terça-feira, 25 de junho de 2019

Gatos gigantes invadem Santos


Mais de 100 gatos da raça maine coon se preparam para o primeiro Desafio de Gigantes a ser realizado na América Latina. O evento, Maine Coon América, acontecerá na cidade de Santos, litoral de São Paulo, nos dias 29 e 30 de junho, com a escolha dos melhores exemplares, no Clube Sírio Libanês, das 10h às 18h, com patrocínio da Royal Cannin.

O passo a passo do campeonato poderá ser acompanhado pelo público apaixonado pelo universo felino e por curiosos em conhecer a raça que pode alcançar 1.20 m de comprimento – três vezes maior do que os demais gatos. A entrada será gratuita, mas os visitantes precisarão levar como doação um brinquedo novo para felinos, que será encaminhado para o Conselho Municipal para Proteção à Vida Animal (Comvida), ligado à Prefeitura de Santos.

Com o Desafio de Gigantes, a organizadora Associação da Raça Maine Coon no Brasil (Amacoon) pretende incentivar o intercâmbio entre os 'gateiros' e as atividades que promovem o bem-estar desses animais. No campeonato estarão reunidos bichanos de várias cidades do Estado (Limeira, Ribeirão Pires, Arujá, Atibaia, Itaquaquecetuba, São João da Barra, Cotia, Santos e Cubatão) e de Minas Gerais, além de países como México, Argentina e Noruega.

Para os gatões haverá 12 tipos de premiação: 'Best in Show' adulto (macho e fêmea), filhote (macho e fêmea), júnior (macho e fêmea) e neutro (macho e fêmea). E mais as categorias novas: melhores ninhada, sênior e genética (macho e fêmea). 

A avaliação de cada 'gigante gentil' - como é conhecido o maine coon - acontecerá sob os olhares críticos de três juízes internacionais, que virão da Polônia (Daria Lukasik), Dinamarca (Lene Hodal Glem) e República Tcheca (Youssef Khaled). Os critérios obedecerão ao padrão da raça e às regras oficiais da Federação Felina Brasileira, filiada à entidade mundial FiFe (Federation Internacionale Feline).

No sábado (29), cada juiz analisará 40 gatos e escolherá os melhores de cada grupo. No domingo (30) de manhã farão a indicação dos finalistas de cada categoria, cujo vencedor será anunciado de tarde como o 'Best in Show' junto de troféu e pacotes de ração.

Segundo o organizador e presidente da Amacoon, Hugo Cavalheiro, a raça maine coon é dócil, semelhante a de cães labrador. "Um macho pode chegar a 13 quilos, sendo que um gato normal pesa 3k. São gigantes, despertam curiosidade e paixão por quem os conhece".

Deficientes visuais – Como ocorreu no último evento da Amacoon, os deficientes visuais terão o auxílio de áudio descrição e a possibilidade do toque, para conhecerem os bichanos.

Banho de gato - a empresa de cosméticos Ecocat oferecerá aulas de banho no local, que serão transmitidas ao vivo nas redes sociais da Amacoon.

Outros atrativos – Começando pelos criadores, o evento oferecerá mini palestras ministradas pelos juízes internacionais voltadas para criadores. Para os visitantes serão apresentados diversos estandes com artigos especializados do universo felino.



Serviço:

Evento – Maine Coon América - Desafio de Gigantes
Dias - 29 e 30 de junho
Horário – 10h às 18h
Local – Clube Sírio Libanês (Av. Ana Costa, 473, Gonzaga)
Entrada – 01 brinquedo para ser doado ao Conselho Municipal para Proteção à Vida Animal (Comvida), ligado a Prefeitura de Santos
Realização – Amacoon (Associação da Raça Maine Coon no Brasil)
Público alvo – Destinado a toda família e apaixonados pelo universo felino

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...