segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Exposição de gatos de raças raras na Arena Santos

Curiosos e amantes de felinos não podem perder a Expo Gatos Praia 2017, que será realizada nos próximos dias 23 e 24, das 10h às 18h, na Arena Santos (Av. Rangel Pestana, 184, Vila Mathias).

O tradicional evento promovido pela Associação da Raça Maine Coon no Brasil (Amacoon), com apoio da Prefeitura, reunirá cerca de 200 bichanos de diversas raças um tanto incomuns, entre as quais a Kurilian Bob Tail, que virá pela primeira vez, e os gigantes Maine Coon.

Quem comparecer vai conferir mais novidades: o Cat Wash, um furgão pet shop onde serão ministrados cursos gratuitos de banho, e o Papo de Gato, roda de conversa sobre o universo dos bichanos, além dos campeonatos internacionais de beleza felina.

A entrada será gratuita, mas pede-se a doação de um sachê ou lata de ração para gatos, a serem doados à Coordenadoria de Proteção à Vida Animal (Codevida), da Secretaria de Meio Ambiente. O órgão estará no local dia 23 com gatinhos para adoção. O interessado passará por entrevista na hora e só levará o animal se morar em apartamento que tenha tela. Basta apresentar os originais do CPF, RG e comprovante de residência e uma caixa para o transporte do novo companheiro.

Expositores e estandes

Participam cerca de 70 criadores de Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará e Minas Gerais, e também da Argentina. As raças incluem ainda Sphynx, Bengal, Siberianos, Persa, Oriental de pelo curto, Exótico, British Short Hair, Ragdoll, Selkirk Rex, Neva Masquerade e Abissínio, além de gatos domésticos Sem Raça Definida (SRD).

Haverá exposição de novidades em rações, como a da Royal Canin, patrocinadora da Amacoon, brinquedos e artigos para gatos, e peças artesanais com motivos felinos. Para as crianças, espaço kids e pintura no rosto.  

Cat Wash e Papo de Gato

No furgão pet shop móvel, cedido pela empresa FAG Brasil, haverá cursos gratuitos de banho em gatos a cada uma hora, nos dois dias do evento, sempre a partir das 11h e após as 14h. Não é necessária inscrição.

Aulas terão lotação máxima de 30 pessoas, sob o comando da Associação Brasileira dos Groomers (Abragroom). Junto, estarão Luciano Ribeiro, considerado o melhor groomer (esteticista) de gatos do Brasil, e Paulo Tosador, atual bicampeão brasileiro de tosa em felinos. Visitantes que acompanharem receberão certificado.

Já no Papo de Gato serão abordados assuntos que envolvem saúde, comportamento e alimentação dos felinos, entre outros. A atração também será de hora em hora, sem necessidade de inscrição.  

Campeonato

Em paralelo, ocorrerão as 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Gatos de Raça, organizado pela Federação Felina Brasileira, com participação de juízes da Holanda e da Noruega. O anúncio dos vencedores, que levarão troféus e rações, será no fim das tardes. Vale dizer que está vetada a entrada de animais não inscritos na competição.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...