quinta-feira, 13 de abril de 2017

Premiada Banda Sinfônica do Exército faz apresentação gratuita na cidade de Santos (SP)


Regida pelo maestro Gilson Souza e com entrada franca, banda vai se apresentar no dia 17 de abril no Teatro Coliseu.

Com repertório diversificado e eclético, valorizando obras originais brasileiras e mundiais, a Banda Sinfônica do Exército, administrada pela Fundação Cultural Exército Brasileiro – FUNCEB (realizadora do evento), fará apresentação especial, com regência do maestro Gilson Souza, na cidade de Santos, no dia 17 de abril, às 19h30, no Teatro Coliseu, localizado à rua Amador Bueno, 237, no centro de Santos. A entrada é franca e aberta ao público em geral. A retirada do ingresso deverá ser feita com uma hora de antecedência na bilheteria do espetáculo.

A Banda Sinfônica do Exército foi fundada em 2002 e já recebeu diversos prêmios como “Melhor Projeto de Música Erudita” e o “Premio Especial de Cultura”, ambos da Associação Paulista de Críticos de Arte – APCA. O maestro Gilson Souza ingressou na carreira militar aos 19 anos, quando passou a integrar a Banda de Música do 2º Batalhão de Guardas, Banda de Música do 2º Batalhão de Polícia do Exército e Banda Sinfônica do Exército.
O evento conta com o patrocínio da FHE-POUPEX, Associação de Poupança e Empréstimo gerida pela Fundação Habitacional do Exército.

Sobre a FUNCEB
Embora dedicada à preservação da história do Exército Nacional, a FUNCEB (Fundação Cultural Exército Brasileiro) é uma entidade civil sem fins lucrativos, criada em 2000, que possui personalidade jurídica de direito privado, autonomia administrativa, financeira e patrimonial. Esse patrimônio inclui fortes, fortalezas, sítios históricos, bibliotecas, documentos, museus, monumentos, obras de arte e outros bens em um rico acervo cultural que ajuda a narrar a história da nação.
Além da cultura, a FUNCEB também atua em outras áreas, como esportes, educação, preservação ambiental, comunicação e assistência social, proporcionando a oportunidade de se estabelecer diversas parcerias com a iniciativa privada e o terceiro setor, o que incentiva o inter-relacionamento entre diferentes segmentos da sociedade. Presidida por Marcos Arbaitman, a FUNCEB possui uma estrutura ágil, composta por vice-presidente, diretores e conselho de curadores e fiscal, com assessoramento de um conselho técnico-consultivo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...