terça-feira, 4 de outubro de 2016

Semáforos inteligentes na cidade de Santos

Os semáforos inteligentes já foram instalados e começaram a funcionar em Santos. Ao todo, são 49 novos aparelhos distribuídos nas principais avenidas da cidade.

Os equipamentos na avenida Nossa Senhora de Fátima e Martins Fontes, desde a Rua Júlia Ferreira de Carvalho até a Rua São Sebastião, nos dois sentidos, já estão em funcionamento.
Os aparelhos estão em fase de testes na avenida Ana Costa, nos dois sentidos e nas avenidas da Orla, da divisa entre Santos e São Vicente até a Rua Alexandre Martins, também dois sentidos das vias.

As principais avenidas da cidade foram escolhidas, pois possuem maior fluxo de veículos tanto nas horas de pico, como durante todo o dia. Há previsão de implantação de outros semáforos nos cruzamentos próximos ao VLT.

No modelo anterior, a programação dos semáforos era com tempos fixos, estabelecido por um tempo médio calculado pelos operadores de tráfego. Já o novo sistema de semáforo em tempo real conta com equipamentos programados de maneira a tomar decisões rápidas, sem necessidade da interferência humana, mediante uma contagem ininterrupta de veículos.

Para isso, todos os pontos terão câmeras que fazem a leitura virtual do fluxo e enviam à Central Semafórica da CET. Os cálculos são rapidamente processados e acionam mecanismos para priorizar o tempo necessário do foco verde à rua ou avenida que necessita de mais fluidez, visando a locomoção urbana mais eficiente.

FONTE: CET/SANTOS

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...