quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Projeto Valongo - Festival 2016 Internacional da Imagem em Santos


Comprometido com a ação transformadora da região portuária e centro histórico de Santos, o Projeto Valongo se propõe a elaborar uma programação de atividades culturais e educativas de impacto social, reafirmando a cidade como protagonista do cenário cultural brasileiro. 


Conectando Santos com outras cidades portuárias ao redor do mundo, o projeto deve potencializar as ações e promover movimentos artísticos migratórios. A partir destas ações vai construir e consolidar uma nova imagem urbana portuária atraindo um novo hub de usuários para requalificar espaços existentes, potencializar o patrimônio instalado e valorizar o patrimônio material, bem como o histórico cultural. 


 AÇÕES SOCIAIS:  

O Projeto Valongo é um projeto de caráter democrático, comprometido com a formação, difusão e educação no campo da imagem. Nesse sentido, oferecemos diversas atividades culturais e de formação a baixo custo ou gratuitas. Temos como parceiro o Instituto Querô, que utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, promover a inclusão cultural, transmitir valores, desenvolver o empreendedorismo e dar voz a jovens que vivem em condições de alto risco social.

Haverá diversos Workshops  e Exposições



ExposiSantos: 

Exposição fotográfica coletiva que retrata Santos sob os diferentes pontos de vista dos fotógrafos do "Melhor de Santos", grupo que neste ano teve suas fotografias expostas durante dois meses nos salões da Pinacoteca Benedicto Calixto.

LOCAL: Prédio da Construtora Phoenix,  Rua XV de Novembro, 141 - Centro Histório
DATA: de 13 a 28 de outubro de 2016. (de Segunda a Sexta-feira, das 8 as 18h)

+Informações



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...