quarta-feira, 25 de maio de 2016

Contagem regressiva para a Virada Cultural Paulista em Santos

Nos dias 28 e 29 de maio, Santos recebe diversas atrações gratuitas para todas as idades; shows, filmes, música clássica, dança, piano e stand up comedy fazem parte da programação

Último final de semana (28 e 29 de maio) da 10ª Virada Cultural Paulista, um dos maiores eventos culturais do estado, com intensa programação artística em 22 cidades durante os três últimos finais de semana de maio. 14 cidades já receberam no último final de semana diversas atrações, agora é a vez de Santos, Assis, Bauru, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Ribeirão Preto e Mogi das Cruzes, que participam do evento neste sábado (28/05) a partir das 18h00, e no domingo (29/05). São shows gratuitos, em palcos externos, internos, Sesc e Museu do Café. Entre as atrações que Santos irá receber estão Alceu Valença, Maria Gadu, Rodrigo Ogi, Banda Bula, piano com Claudio Goldman, Canções de Giacomo Puccini e Ricardo Zandonai, entre outros.

A Virada Cultural Paulista é correalizada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e pelas
prefeituras das cidades participantes, com parceria do SESC-SP e conta com apoio do MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Pensarte, Museu do Café e Cavalera.


Destaques deste fim de semana em Santos:

Palco externo
Em Santos, se apresentam, no sábado (28), a banda Preta Rara (19h30) e a Banda Bula (21h00), a cantora Vania Bastos (22h30) e Alceu Valença (23h59). Já no domingo (29), sobem ao palco Rodrigo Ogi (15h30), Julia Vargas e Chico Chico (17h00) e Maria Gadú (18h30).  Todas as apresentações do palco externo acontecem na Praça Mauá, s/nº, em frente à Prefeitura de Santos.

Palco interno
O palco interno, montado no Teatro Guarany, Praça dos Andradas, 100, no centro, terá canções de Giacomo Puccini e Ricardo Zandonai, com músicas clássicas (18h30) e o humor de Nilton Rodrigues (23h59), no sábado (28). Ainda no mesmo palco, no domingo (29), o público poderá conferir o teatro infanto-juvenil da Cia Mina! (11h00), a dança do Beco –  TFStyle Cia de dança (14h00) e o piano de Claudio Goldman (17h).

Palco do Sesc de Santos
No Sesc Santos, localizado na Rua Conselheiro Ribas, 136, no bairro Aparecida, a programação, no sábado (28),  inicia com o cantor Tuia, que apresenta o Reverso Folk (18h00) e contação de histórias da Cia Zingarella, com os contos ciganos (18h00). No domingo (29), o público poderá participar do (En)Cantos de brincar (10h00 às 18h30), das atividades educativas Dispositivos Lúdicos (10h00 às 18h30), da sessão de cinema do filme “Divertida Mente” (17h30) e do show da cantora e interprete Angela Ro Ro (18h00).

Palco Museu do Café
O Museu do Café, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, também integra a extensa programação com a Exposição “Café, patrimônio  cultural do Brasil: ciência, história e arte”, a partir das 9h00, no sábado (28) e som do Clube do Choro de Santos (15h00) no domingo (29). O espaço fica na Rua XV de Novembro, 95, centro.

Para conhecer a programação completa de todas as cidades participantes, acesse o site oficial da Virada Cultural Paulista 2016: www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br


Distribuição de ingressos
Todos os espetáculos da Virada Cultural Paulista são gratuitos, mas o acesso aos espaços internos depende da disponibilidade de lugares. A entrada nos espetáculos acontece por ordem de chegada.

Realização: Governo do Estado de São Paulo
Correalização: Prefeituras das cidades participantes
Execução: APAA
Parcerias: SESC-SP
Apoio: MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Instituto Pensarte, Museu do Café e Cavalera.
Confira a programação completa no site www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br
 Entrada gratuita

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...