terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Santos terá a 2ª maior queima de fogos do país

Foto 2014 - Dorigley Ferreira
Foto 2014 - Edson Leguth
A tradicional queima de fogos terá 22 toneladas de fogos, ficando atrás apenas do Rio de Janeiros. Ao todo, ocorrerão 35 mil disparos de bombas de alto, médio e baixo calibre, em um show com duração de 17 minutos. Em relação ao ano passado, serão utilizadas duas balsas a mais. No total, 12 embarcações abrigarão os fogos. Elas estarão distribuídas ao longo de 5 km de extensão da orla, com distância de 300 metros entre elas.

Assim como na edição do ano passado, o show pirotécnico será acompanhado de trilha sonora especial e trará, com muitas cores, figuras geométricas lembrando as famosas muretas de Santos. Também haverá momentos sequenciais de explosões, fogos aquáticos em formato de flor, cascata e giroscópio, além de bombas de alto calibre que mudarão de tonalidade.
Foto: Laura Pedrido

Cada ponto de disparo terá quatro toneladas de infraestrutura. Ao todo, para suportar os fogos, 48 toneladas de estruturas estarão nas embarcações. Tudo para garantir a segurança. Os 12 pirotécnicos e profissionais da área naval da organização utilizarão rebocadores, lanchas rápidas, caminhões munck, empilhadeiras e sete carretas.
Foto Gonzaga 2015: Marcos Comune


1 comentários:

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/12/reveillon-do-rio-mescla-olimpiadas-samba-e-fogos-veja-programacao.html

Aqui diz que no Rio será 16 minutos. Mas a quantidade de fogos é a mesma, então serão equivalentes.

Por mim não tinha nenhum! Quem sofre são nossos bichos de estimação.

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...