sábado, 7 de novembro de 2015

Esportes ao ar livre em Santos

Foto: Ilza Joaquim
Santos é muito propícia à prática de esportes ao ar livre, quase uma academia a céu aberto. A cidade é plana e a praia é o cenário principal, mas não o único. Há esportes para todos os gostos: corrida, natação, ciclismo (lembrando que Santos faz parte do circuito internacional de triathlon), vôlei de praia, futvolei, futebol de areia, beach tennis, frescobol... E o tamboréu? Coisa nossa! 

Foto: Alexandre Andreazzi

Surf,  canoa havaiana, caiaque, SUP (stand up paddle)... Há quem goste do mar, há quem goste do ar: na vizinha S. Vicente, do Morro do Voturuá, conhecido também como Morro da Asa Delta, decolam aqueles que gostam de voar e de admirar a bela orla das cidades-irmãs bem lá do alto.

Foto: Luiz Otávio Tatá
Ginástica  é muito bom, seja nas aulas públicas oferecidas pela Prefeitura, seja nas aulas ministradas nas tendas das Assessorias Esportivas que se espalham  ao longo da faixa de areia. Para quem prefere treinar sozinho, há equipamentos públicos na orla.

Foto: Marcos Comune
Fora do circuito praia, há o downhill no Monte Serrat, ciclistas descendo as escadarias em uma velocidade alucinante, adrenalina pura transmitida ao vivo pela TV.  Os skatistas também fazem bonito nas pistas existentes na cidade. Enfim, entre estas e outras opções, só não vale ficar parado!
Em homenagem à veia esportista de Santos, o  tema fotográfico escolhido para esta semana é  “esportes ao ar livre”. Confiram e curtam aqui as fotos dos fotógrafos do grupo Melhor de Santos.

 Por Ilza Joaquim.
Foto: Ilza Joaquim
foto: Bruno Scarpa
Foto: Luiz Alexandre Costa Araújo
Foto: Adriano Azevedo

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...