segunda-feira, 15 de junho de 2015

Santos recebeu arte gigante de Andres Amador nas areias ao lado do Canal 3

Foto: Delamonica

A cidade de Santos recebeu a maior celebração da cultura surf e praia do mundo, o Festivalma XI Novas Conexões, no sábado, dia 13 de junho. De maneira inédita, as areias da praia, ao lado do Canal 3, tornaram-se uma verdadeira tela de arte para o talentoso Andres Amador desenhar sua obra gigante e cheia de detalhes. E na charmosa Concha Acústica Vicente de Carvalho, a musicalidade ficou por conta dos shows de Makua Rothman, de Samuel J e do vocalista Gustavo Fildzz, da banda Aliados.

Foto: Delamonica

O dia começou bonito, ensolarado e com altas ondas. Parecia que Santos tinha se preparado especialmente para o Festivalma XI, com um cenário perfeito. Logo de manhã, por volta das 10 horas, o californiano Andres Amador pegou o rastelo e iniciou o seu trabalho. Aos poucos, riscando linhas que se conectavam entre si, o artista foi dando forma ao seu desenho. No entanto, quem estava na praia não compreendia que ali estava sendo realizada uma obra-prima digna de ficar num museu. O staff da Almasurf mostrava fotos aéreas, e a galera ficava impressionada. Sim, era arte na areia!

Andres Amador já deixou sua marca nas areias de sete países. A sua arte para a Mostra New Era de Arte e Cultura Surf fez parte do cenário santista e, agora, só pode ser conferida em fotos e em vídeos, pois a maré - que não perdoa ninguém - já apagou o enorme desenho, que, certamente, ficou gravado na memória dos surfistas de alma.

No final da tarde, bem próximo da arte de Andres Amador, os holofotes foram direcionados para um dos pontos mais efervescentes da cultura santista, a Concha Acústica Vicente de Carvalho, que abrigou o público com muita musicalidade e boas energias, no Festival Quiksilver de Música.



O havaiano Makua Rothman mostrou um pouco da vibe do espírito aloha, no ritmo do "hawaiian reggae". Makua é campeão mundial de ondas grandes e utiliza sua habilidade no ukulele para espalhar a cultura do Hawaii, quebrando, de certa maneira, a visão tribal desse universo. Depois, a comédia rolou solta com o humorista Nando Viana, que se apresentou na dinâmica do "stand up comedy", garantindo as gargalhadas de quem estava presente no Festivalma XI Novas Conexões.

Com um som envolvente, o músico e produtor britânico Samuel J transmitiu boas vibrações por meio de suas canções. As batidas do violão conectaram as pessoas, provando que a música é capaz de ser um elemento de união. Para encerrar, o vocalista Gustavo Fildzz, da banda Aliados, agitou a galera com seu rock pop contagiante numa versão acústica.

Parabéns a todos que compareceram, a todos os surfistas de alma! O Festivalma XI Novas Conexões foi construído com um pouco da energia de cada um de vocês. Ano que vem tem mais, até o próximo Festivalma! Clique aqui para conferir a abertura do evento no Ibirapuera.

O Festivalma XI Novas Conexões 2015 é uma realização do Ministério da Cultura e da Almasurf. Tem apresentação da Netshoes e patrocínio Quiksilver, New Era, Mormaii, Bic, Lorenzetti, Almap BBDO e Yogini. Captação e co-produção da Infinito Cultural.

Por Vitor hugo L. Souza/AlmaSurf

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...