quinta-feira, 26 de março de 2015

Neo Pop Art de Neno Ramos na Pinacoteca de Santos

Após três exposições individuais em Londres, Paris e São Paulo, o artista plástico Neno Ramos vem a Santos para lançar o livro  "Neno Ramos - Neo Pop Art". Neno apresenta retículas de corações, maçãs mordidas, estrelas, beijinhos e bolinhas, além da exposição (que leva o mesmo nome do livro), que mostra a evolução de seu trabalho de 1994 até os dias de hoje. A exposição segue até 3 de maio.

O trabalho do artista ressalta o estilo Pop Art, com ícones e imagens fotográficas. Ao longo de sua carreira, Neno conquistou franceses, ingleses e americanos com novas técnicas e com o desenvolvimento de temas inusitados, como "A Viagem de Mona Lisa ao Brasil", uma utopia tão real que mereceu o "Prix Spécial" no salão da Société Nationale des Beaux-Arts (SNBA) no Carrousel do Louvre, em 2007.

Foto: COMUNE
Neno criou fotografias, no estilo irreverente, a partir de locais de suas inspirações como São Paulo, Paris, Londres, Nova Iorque, além dos diversos estados do Brasil os quais utiliza como cenário para as viagens de Mona Lisa. Das fotos surgiram os filmes focando a arte da criação e explicitando sua imaginação em criativos vídeos onde até a música passa a mostrar um pouco da alma deste artista inventivo.

O livro
O livro é uma coletânea da carreira artística, onde se pode acompanhar sua trajetória, evolução, carreira e caminhada por vários nichos das artes, sempre com o olhar voltado à Pop Art. A inovação deste livro está na publicação dos 57 QR codes, o que faz com que o livro seja um livro multimídia de arte. Gianni Carta (Jornalista, escritor, correspondente da revista Carta Capital na Europa) assina o prefácio onde dá ênfase à inserção de QR codes na publicação e diz que "este livro transformou-se em uma obra de multimídia com a inserção de QR codes em suas páginas, os quais, através dos dispositivos móveis dos leitores, envia-os a vídeos, trilhas de áudio e a projeção de slides e outras mídias hospedadas na Web."


LOCAL:
Pinacoteca Benedicto Calixto - Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...