terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Santistas tem nova ferramenta de comunicação com a Prefeitura... colab.re

Uma parceria inédita da Prefeitura de Santos com a rede social Colab.re abre um novo canal de comunicação entre a população e a administração municipal. Trata-se de uma ferramenta digital que permite o encaminhamento de pedidos, propostas e avaliações de serviços nas mais diversas áreas como saúde, infraestrutura, educação e trânsito. Opera com grande participação dos internautas.

A Ferramenta possibilita aos santistas interagir, inclusive com postagens de fotos e vídeos, no link no portal www.santos.sp.gov.br, no Facebook (www.facebook.com/PrefeituraSantos) e no www.colab.re/br/SP/Santos -, e ainda em aplicativo móvel nas versões iOS ou Android. 

Sobre o Colab.re

O Colab.re é uma rede social que faz a ponte entre cidadãos e gestores públicos dos municípios brasileiros, por meio do encaminhamento de fiscalizações de problemas cotidianos da população, propostas de soluções e avaliações de serviços realizados.

O Colab.re é baseado em três pilares:

Fiscalize – Ferramenta que permite ao cidadão interagir com a cidade, apontando problemas rotineiros, como iluminação pública, calçadas, trânsito, defesa do consumidor, entre outros.
Proponha – Espaço pelo qual os usuários colocam suas ideias/projetos em debate com os demais participantes da rede e os municípios.
Avalie – Espaço para avaliação de serviços, instituições e entidades ligadas ao poder público.
A Prefeitura adotará a plataforma por meio de um contrato de cooperação sem custos para o Município. Assim, o Colab.re vai se somar a outros canais já utilizados pela Prefeitura no ambiente digital, como o Facebook,o Twitter e o Instagram.

A prestação de serviço permitirá ao cidadão fiscalizar e colaborar para a solução de problemas relacionados à iluminação pública, saneamento básico, calçadas e trânsito, entre outros, além de propor soluções e avaliar instituições e serviços da cidade na web.

No Monitor Colab.re, a Prefeitura terá acesso a uma lista de reclamações e sugestões dos usuários, acompanhadas de foto, endereço físico e link na rede social para cada problema relatado, além de visualizar comentários e curtidas de outros seguidores, bem como o número de protocolo gerado a partir de cada solicitação. As demandas serão encaminhadas ao órgão municipal responsável, que informará os cidadãos a respeito da solução para cada caso.


A Ouvidoria estará ligada ao painel de monitoramento do Colab.re em tempo real, verificando as demandas para respondê-las. Cada secretaria terá um funcionário para interação direta com o órgão.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...