quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Como Bloquear o Celular Roubado

O Celular lidera o ranking do pertence mais roubado em todas as regiões do Brasil, aqui na Baixada Santista não é diferente.



Se você tem certeza de que perdeu seu smartphone para sempre, certifique-se de não realizar apenas o bloqueio do número telefônico, já que um novo chip SIM resolve este problema para o ladrão. Sua arma mais poderosa para inutilizar o celular na mão do ladrão é o bloqueio de IMEI, um código numérico que identifica o modelo do smartphone.

Ao realizar esta trava, o aparelho se torna inútil na mão do criminoso ou do receptador, desencorajando possíveis atos semelhantes no futuro. Bloquear o IMEI de um celular roubado é praticamente uma obrigação civil.

Portanto, se isso acontecer com você, registre o boletim de ocorrência o mais breve possível na Polícia Civil. É possível registrar a queixa pela internet no site da Secretaria de Segurança Pública do seu estado.

Com o B.O. em mãos, você pode ir até alguma loja da sua operadora e solicitar o bloqueio do IMEI. O processo não é demorado.

Como obter o número de IMEI
Ter o número do IMEI do seu celular é importantíssimo. Se você ainda o tem em mãos, abra o aplicativo de chamadas telefônicas e digite *#06#. Isso vale para Android, iOS e Windows Phone. Anote o número que vai aparecer na tela e guarde-o em algum lugar seguro e fácil de lembrar.

No entanto, existe a possibilidade de você já ter perdido o aparelho e não ter guardado o número. Normalmente, ele vem marcado na caixa do celular. Caso você tenha jogado no lixo (recomendamos profundamente guardá-la pelo menos enquanto você ainda usa o produto), existem outras formas de descobrir:

No Android:
Acesse o site https://www.google.com/settings/dashboard. O site mostra todos os dispositivos conectados na sua conta do Google com o número de IMEI.

No iPhone:
O iTunes instalado no seu computador mostra o número de IMEI do iPhone que você conectou à sua máquina.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...