quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

O último show da Banda Legião Urbana aconteceu em Santos

A cidade de Santos, litoral paulista, assistia, em 14 de Janeiro de 1995, aquele que seria o último show da lendária banda Legião Urbana. No encerramento emocionante do show, Renato Russo jogou flores para a plateia. Naquele mesmo ano, todos os discos da banda, até o ano de 1993, foram remasterizados em Londres e lançados numa lata intitulada Por Enquanto. A lata também incluía um pequeno livro, com um texto escrito pelo antropólogo Hermano Vianna, irmão do músico Herbert Vianna.

A Tempestade ou O Livro dos Dias, lançado em 20 de setembro de 1996, foi o último disco da banda com Renato Russo vivo. Após o lendário show da Reggae Night (subida do Morro da Nova Cintra), a banda ficaria mais de um ano sem subir aos palcos, quando em 11 de Outubro de 1996, Renato Russo veio a falecer. Onze dias depois, Dado Villa lobos e Marcelo Bonfá (os outros integrantes da banda) fizeram, ao lado do empresario da Legião, o anúncio oficial de encerramento da banda.

Os números estimados de venda dos álbuns da banda giram em torno de 20 milhões de cópias. E até hoje são vendidos com sucesso, inclusive fora do país. A coleção da Legião Urbana foi relançada em vinil no ano de 2010, como artigo de luxo, com preços variando entre R$ 120,00 e R$ 190,00 cada. Neste mesmo ano a coleção também foi relançada em CD. Tratava-se das comemorações dos 25 anos de lançamento do primeiro disco da banda (Legião urbana, 1985).


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...