quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Como fotografar fogos de artifício em Santos?

Quem nunca tentou fotografar a queima de fogos e acabou com uma imagem escura, com fumaça e tremida?  Então confira as 9 dicas que vai ajudar você a ter melhores resultados, afinal você terá apenas 16 minutos para registrar a segunda maior queima de fogos do Brasil.


1. Use um tripé
Talvez a dica mais importante é garantir que sua câmera não se mova durante a tomada de seus cliques. Isso é especialmente importante em fotografar fogos de artifício, simplesmente porque você vai usar velocidades de obturação mais longos, que não só irá capturar o movimento dos fogos de artifício, mas qualquer movimento da câmera em si. 

2. Use disparador remoto ou temporizador
Mais uma forma de garantir que a sua câmara permaneça completamente imóvel durante queima de fogos é investir em um dispositivo de liberação remoto.  Outra alternativa é você acionar o timer para 2 segundos.


3. Enquadrar sua foto
Uma das partes mais difíceis de fotografar fogos de artifício está no enquadramento “Onde apontar sua câmera?”. O primeiro tiro irá ajudar nesta tarefa, quanto maior número de pontos de lançamento dos fogos, melhor. 
Enquadre a foto para capturar desde o chão até a faixa do céu onde os fogos de artifício serão detonados. Vale experimentar tirar fotos mais amplas que incluem uma perspectiva, silhuetas, pessoas ou edifícios da cidade.

4. Abertura
Uma pergunta comum em torno de fotografar fogos de artifício é qual abertura de usar. Como as luzes que emitem os fogos de artifício são muito brilhantes, podemos normalmente deixar entre f / 8 e f / 16. 

5. Velocidade de obturação
Para capturar os Fogos de artifício você necessita de uma exposição longa. Uma boa foto de fogos de artifício precisa mostrar o rastro que a luz deixa, algo entre 2 a 15 segundos no tempo de exposição você terá grandes resultados, quanto maior o tempo, mais fogos e cores nas fotos.

6. ISO 
Fotografar com um ISO baixo é preferível para garantir fotos mais limpas possível. Deixar em ISO 100, para garantir imagem nítida e sem ruídos.

7. Desligue o Flash
Fotografar com um flash não terá impacto sobre seus tiros, exceto para fotografar pessoas em primeiro plano tendo ao fundo os fogos. Tenha em mente que o flash de sua câmera só terá um alcance de poucos metros.

8. Desligue o Autofoco, fotografe no modo manual
Câmeras profissionais permitem esse tipo de controle, mas se a sua câmera não tem esta opção de foco no infinito, coloque na opção de fotografia de paisagem.

9. Acompanhar os resultados
Ao longo dos fogos de artifício verificar periodicamente os seus resultados, fazendo uma verificação rápida para ver que eles estão bem, antes de disparar mais, garantindo que você não está tendo um lote completamente ruim.


Bons Cliques e Um Melhor Ano Novo!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...