Ecoturismo e gastronomia. É com esta mistura que a comunidade da Ilha Diana pretende ‘fisgar’ os turistas e os santistas que ainda não conhecem seus encantos. Os moradores da pequena vila de pescadores, na Área Continental, estão preparando passeios monitorados ao local, um recanto exótico e repleto de beleza naturais.

Partindo do atracadouro atrás do prédio da Alfândega, no Centro Histórico, os visitantes podem avistar durante o trajeto, de aproximadamente 30 minutos, o porto e o Monte Serrat. É possível também admirar aves e peixes pelo acesso à ilha.
Na chegada, os visitantes são recepcionados com café da manhã e, em seguida, tem início a visita monitorada. No tour pela comunidade, os visitantes podem conhecer um refúgio tipicamente caiçara: tranquilidade, construções simples, vasta vegetação, ausência de elementos urbanos e costumes preservados, como a confecção artesanal de redes para pesca.

É possível também acompanhar a extração de mariscos, realizada pelos próprios moradores. O passeio termina na hora do almoço, quando os visitantes, de volta à ilha, saboreiam o melhor da comida caiçara, com pratos à base de pescados e ingredientes naturais.
Informações
- O passeio é feito apenas em grupos, com no mínimo 15 pessoas.
- O roteiro completo custa R$ 75,00 por pessoa, e incluiu o café da manhã e almoço. Bebidas e sobremesas são cobradas à parte. Crianças até 5 anos não pagam.
- As reservas podem ser feitas pelos telefones 99741-8690 (Patrícia) ou 99757-6725 (Grasiela).
Fotos: Nilo Piccoli
Fotos: Nilo Piccoli
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu Melhor comentário aqui...