quinta-feira, 19 de junho de 2014

Museu Pelé

Veja critérios de desconto e isenção para entrada no Museu Pelé em Santos SP
Um decreto publicado nesta terça-feira no Diário Oficial de Santos amplia as faixas de isenção e de meia entrada para interessados em visitar o Museu Pelé, o mais novo ponto turístico da Baixada Santista, inaugurado no domingo, no Valongo, em Santos.
Segundo o Decreto nº 6.818, crianças com idade igual ou inferior a 10 anos, acompanhadas pelos pais ou responsáveis, e estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública tem isenção total no ingresso.
Foto: Luiz Alexandre Costa Araujo

Visitantes poderão conferir acervo de Pelé de terça a domingo, das 10 às 18 horas
Além disso, terão direito à meia entrada estudantes do Ensino Superior e de instituições particulares, pessoas com 60 anos ou mais, com deficiência e professores da rede pública. O valor da entrada inteira é R$ 18,00.
A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) informou que a ampliação das isenções visa facilitar o acesso do público infanto juvenil à cultura e estimular nos mais jovens o hábito de frequentar museus, utilizando a vitoriosa trajetória do Rei do Futebol como início desse processo.
Em seu primeiro dia de funcionamento, o Museu Pelé atraiu 400 visitantes. O ingresso custa R$ 18,00.
O local foi oficialmente inaugurado na manhã de domingo, na presença de Pelé, Rei do Futebol, diversas autoridades e empresários.
A previsão é de que o número de visitantes fique entre mil e três mil pessoas por dia, de terça a domingo. A abertura na última segunda-feira foi excepcional.

Local foi inaugurado no domingo e aberto oficialmente ao público na segunda-feira
..:: Viagem
Ao entrar no antigo casarão do Valongo, o visitante poderá fazer uma verdadeira viagem pela carreira do maior ídolo do futebol brasileiro. O acervo total conta com 2.545 peças dispostas na área de 4.134 m2 dos dois prédios. Entre os destaques está uma réplica da taça Jules Rimet.  preciosidades como a caixa de engraxate que Edson Arantes do Nascimento ganhou do pai, Seo Dondinho, quando era criança e morava em Bauru (SP) e a bola de meia, com a qual deu seus primeiros passos no futebol.
A entrada ao ponto turístico se dá pelo Largo Marquês de Monte Alegre, 2, e logo que o visitante chega vê as bilheterias. Atrás, são dois importantes pontos: a Museu Pelé Store, com produtos para comercialização, e o Intervalo Café.
A partir disso, pode-se escolher por seguir em um de dois lados e começar a visitação. No lado direito, no primeiro pavimento, o acervo permanente de Pelé. Neste momento, são 160 peças. Nos quatro pavimentos superiores, haverá exposições temporárias. A primeira é 4 Copas e 1 Rei, com instalações, painéis com fotos e textos (em português, inglês e espanhol) e vídeos contando a história das Copas da Suécia (1958), Chile (1962), Inglaterra (1966) e México (1970), e ficará nos mezaninos até novembro.

..:: Serviço:
Museu Pelé: Largo Marquês de Monte Alegre, nº 2, Valongo, Santos
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h
Site Oficial: museupele.org.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...