segunda-feira, 12 de maio de 2014

Monumento ao Surfista Osmar Gonçalves

Único no Brasil, o memorial em homenagem aos surfistas foi inaugurado ao redor do ‘Monumento ao Surfista Osmar Gonçalves’, sob forte emoção de familiares. Seguindo a tradição havaiana, a cerimônia teve como ponto alto a colocação de um coroa de flores, chamada de lei, sobre a estátua de Osmar Gonçalves, considerado o primeiro da categoria a surfar no Brasil.

A viúva, Maria Aparecida Gonçalves, veio de Campinas especialmente para a ocasião e recordou diversos momentos ao lado do marido. “Tenho guardada ainda uma foto dele tirada em 1938 surfando aqui na praia. É muita saudade”.

O memorial consiste em pisos de baixo relevo em formato de pranchas e de placas ao redor da base do monumento do surfista, para inscrição dos nomes homenageados.

Participaram do evento autoridades municipais e internacionais e comunidade do surfe, que estão na cidade desde quinta-feira para participar da 3ª Conferência Internacional das Cidades do Surfe (World Surf Cities Network). O evento ocorre até domingo, quando também será realizado o Festival de Surf He´e nalu.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...