quarta-feira, 16 de abril de 2014

Ícones da Cultura Pop Mexicana

Cultura Pop Mexicana é tema de oficina de histórias em quadrinhos na ‘Oficina Cultural Pagu’ e ‘Gibiteca de Santos’

A cidade de Santos será a sede da delegação do México durante a Copa do Mundo de 2014, e a Oficina Cultural Pagu selecionou para o período atividades que retratam a diversidade histórica e cultural daquele país, numa programação que abrange de cinema a história em quadrinhos, passando por artes plásticas, TV e fotografia.
.
Estão abertas as inscrições para a oficina de histórias em quadrinhos ‘Cultura Pop Mexicana’ que será ministrada pelo quadrinista Eder Messias. O curso traz à tona ícones como: os guerreiros astecas, as caveiras do Dia dos Mortos, a luta livre, Chaves e novelas e seriados mexicanos da Televisa.

Com 20 vagas, as inscrições podem ser feitas na Gibiteca Marcel Rodrigues Paes e as aulas acontecerão as 3ª feiras na Oficina Cultural Pagu das 14h30 às 16h30; e nas 4ª feiras na Gibiteca, das 14h às 16h, nos dias: 23, 29 e 30 de abril, e 6, 7, 13 e 20 de maio.
.
A oficina transmitirá os fundamentos gráficos e narrativos da HQ, desenvolvendo desenho, argumento, roteiro para a criação de histórias. O monitoria é de Eder Messias, ilustrador, chargista, caricaturista e especialista em histórias em quadrinhos e mangá. Na Gibiteca de Santos, participou das exposições “Homenagem ao Cartunista Glauco” e “Heróis do Brasil em Mangá”. Tem trabalhos publicados nos Estados Unidos pelas editoras Blackline e Tombstone.
.
As inscrições devem ser feitas na Gibiteca fica no Posto 5, na avenida da praia, bem em frente à rua Oswaldo Cruz, no bairro do Boqueirão, em Santos. Mais informações pelo telefone 3288-1300. Já a Oficina Cultural Pagu se localiza na rua Espírito Santo, 17 - Campo Grande, tel: 3219 2036 / 3219 1741.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...