domingo, 23 de março de 2014

Conheça os 10 avanços no transporte municipal de Santos

1) Congelamento - Não haverá aumento no preço da passagem de ônibus por mais um ano. Serão 38 meses sem reajuste da tarifa.

2) Ar condicionado - Até novembro, 150 ônibus com ar condicionado. Mais da metade da frota operacional (286 veículos) terá o aparelho antes do início do próximo Verão.

3) Novos abrigos - Instalação de 130 novos abrigos de ônibus e pintura e conservação dos demais instalados na Cidade. Terão poemas e itinerários turísticos, integrando o projeto 'Ponto e Vírgula' (homenagem a poetas). Hoje a cidade tem 451 abrigos.

4) Internet na frota - Em 90 dias, todos os ônibus com acesso gratuito à internet por rede wi-fi.

5) Ampliação das multas - Aumento imediato para 600% do valor atual da multa contratual sujeita à concessionária por descumprimento contratual: de 5 mil para 30 mil passagens (R$ 87.000,00).

6) Controle eletrônico - Acesso eletrônico pela CET para fiscalizar o número de passageiros transportados em linhas municipais.

7) Monitoramento dos horários - Ainda no mês de março, site no ar para o usuário conferir, em tempo real, o horário de chegada dos ônibus em qualquer um dos pontos da Cidade.

8) Comissão de Licitação - Neste sábado, dia 22/03, Diário Oficial publica o ato que cria a Comissão Especial de Licitação do Transporte Municipal. Em 120 dias, o edital será lançado para concorrência pública.

9) Audiência pública – Dia 23 de abril será realizada a 1ª audiência pública para discutir o transporte municipal e melhorias para incluir no edital de licitação.

10) Ouvidoria do Transporte - Criação da Ouvidoria do Transporte Municipal para maior controle e transparência das reclamações e melhoria do serviço.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...