domingo, 16 de março de 2014

Assinado o termo de compromisso que institui a criação do Centro Tecnológico da Baixada Santista

O objetivo e a finalidade do Centro Tecnológico é contribuir com o desenvolvimento de pesquisas ligadas a exploração e exportação de petróleo e gás, estimulando pesquisas e projetos de desenvolvimento, produção de novas tecnologias, automação de processos e aperfeiçoamento de processos de logística e suprimento.

De acordo com o projeto, a Prefeitura de Santos tem a responsabilidade de doar um terreno municipal à Fundação Parque Tecnológico, onde será construído o CBTS. O referido terreno tem 3,020 m² e está localizado entre a Rua Braz Cubas e Sete de Setembro, onde funcionava o Colégio Santista.

Cabe a Petrobras, através da cláusula de investimento, pesquisa e desenvolvimento, assumir a responsabilidade de fazer o investimento na área, no projeto executivo da obra e na construção do Centro. Já as Universidades (Unifesp, UniLuz, Unimes, UniMonte, Unip, UniSanta e UniSantos) vão construir um ente jurídico em torno do projeto, que vai fazer a gestão do CTBS do país. O projeto executivo será feito pela FUSP, que tem o prazo inicial para a apresentação do projeto de 5 meses.


Ter um Centro Tecnológico em São Paulo e, principalmente, em Santos, é fato fundamental e importante para a exploração do pré-sal. Que o Centro Tecnológico em Santos seja uma agregação de valor, beneficiando a população da Baixada Santista, com conhecimento e crescimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...