terça-feira, 21 de janeiro de 2014

TIP lança websérie de entrevistas com empreendedores

Com o objetivo de inspirar uma nova geração de empreendedores, o TIP lança neste início de 2014 o InspiraTIP, uma websérie de 15 episódios que reúne entrevistas com nomes de destaque do empreendedorismo multifacetado. Segundo Ludmilla Rossi, diretora do TIP, a motivação para produzir o InspiraTIP surgiu da vontade de resgatar histórias de empreendedorismo. "Existem histórias inspiradoras em todos os lugares que às vezes estão escondidas ou confinadas a poucas pessoas", ela conta. O primeiro episódio do InspiraTIP entra no ar em 26 de janeiro no canal do TIP no YouTube. 

 Trata-se de um novo formato de disseminação de conhecimento do TIP - Treinamento, Inovação e Pesquisa, espaço anexo à agência de marketing digital Mkt Virtual. O propósito do TIP é promover a formação contínua nas áreas de criatividade, tecnologia, empreendedorismo e qualidade de vida. 

 "Fala-se muito de empreendedorismo, é o maior sonho do brasileiro hoje, quase empatado com a casa própria", explica Ludmilla. "Como o povo brasileiro sempre precisou 'se virar', o gene empreendedor está muito presente". A temática do empreendedorismo já faz parte da realidade do TIP, tanto que, em 2013, o espaço recebeu pela segunda vez uma edição da Semana Global do Empreendedorismo, que reuniu personalidades como Marleide Monteiro e Brian Drummond. 


 Episódios 

O InspiraTIP terá 15 episódios, cada um trazendo uma entrevista com um empreendedor. Os segmentos, de cerca de 8 minutos cada, são apresentados por Rubens de Farias. Entre os entrevistados estão confirmados o livreiro José Luiz Tahan, da Livraria Realejo, Junior Brassalotti, diretor do Curta Santos, a blogueira Juliana Goes, o videomaker Kennedy Lui, da produtora Gravata Florida, entre outros. 

 A estreia do InspiraTIP será em 26 de janeiro, no canal do TIP no YouTube. A data não foi escolhida por acaso: o aniversário de Santos foi um fator motivador para as primeiras entrevistas serem focadas em empreendedores de Santos. O próximo bloco de episódios, com previsão de estreia para março, terá como foco o empreendedorismo feminino. 

 O objetivo principal do InspiraTIP está em seu próprio nome: inspirar. "Queremos fazer isso de forma gratuita e digital, para atingir pessoas de todo o mundo", resume Ludmilla. "Ampliar os horizontes do TIP. É o que nos motiva".

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...