domingo, 19 de janeiro de 2014

Restaurante-escola Estação Bistrô tem cardápio típico no aniversário de 468 anos da cidade 

Um drink especial de boas-vindas recepcionará sábado (25), das 12h às 15h, os clientes do restaurante-escola Estação Bistrô (Estação do Valongo, Largo Marquês de Monte Alegre nº 1, Centro Histórico), que preparou um cardápio típico caiçara, para comemorar os 468 anos de Santos. 


Do coquetel à sobremesa, tudo será preparado com ingredientes do litoral. O coquetel, servido a título de degustação, é feito à base de banana, rum, leite condensado e gelo. De entrada, moqueca de banana-da-terra na taioba, seguindo-se de Meca Santista, o prato turístico da cidade, que tem como acompanhamentos camarão-pistola e risoto de pupunha.

 “Para quem não aprecia peixe, haverá a opção de filé-mignon ao molho gorgonzola e nozes, com arroz branco e fritas”, explica Marcela Figueiredo, responsável pelo restaurante-escola junto à UniSantos, parceira da Setur (Secretaria de Turismo) nessa iniciativa. Trata-se da primeira degustação desse prato, criado pelo chef Rafael Buongermino para o aniversário da cidade. Torta mousse de capuccino arremata o cardápio especial e ressalta o sabor do café, produto ainda hoje destaque na economia local. Esse cardápio é o único a ser servido no sábado e custa R$ 35,00, sem bebidas. 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...