terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Programação nas Tendas da orla de Santos

Da animada dança folclórica portuguesa ao ritmo calmo do tai chi chuan. Estas foram algumas atrações oferecidas neste sábado (4), durante o dia, nas Tendas de Verão instaladas na orla santista. A programação, bastante diversificada, também incluiu atividades para a Melhor Idade (Tenda 3 - Boqueirão), oficina infantil (Tenda 2 - Gonzaga), além do 'Esquenta Carnaval', que aqueceu o público com muito samba e choro (Tenda 1 - José Menino).

A primeira aula da manhã na Tenda 5 (Aparecida) atraiu mais de 50 pessoas para a prática do tai chi chuan, sob coordenação da professora Elizabeth Marques Nunes. Um dos primeiros alunos a chegar, James Newton Rodrigues Terrell, de 62 anos, acompanhou todos os movimentos com sabedoria. "Faço tai chi chuan o ano inteiro por me trazer tranquilidade, paciência e paz de espírito. Na temporada de férias sempre frequento este espaço e acredito que a estrutura este ano está muito boa, principalmente os sanitários", conclui.    

Já na Tenda 4 (Embaré) o clima lusitano estava no ar e nos pés, com a exibição do 'Rancho Veteranos Apaixonados pelo Folclore'. Diretamente de Portugal para Santos estava o aposentado Francisco Manuel Pereira dos Santos, de 57 anos. Pela primeira vez no Brasil, ele se mostrou encantado com a diversidade de atrações na orla da praia, além de emocionado por encontrar suas raízes em uma das Tendas. "Tenho orgulho por estar em um lugar tão agradável, e próximo de minhas origens. Já visitei as cinco barracas e me surpreendi com a quantidade de opções de lazer", afirma. Já para a integrante do Rancho, Maria Conceição Santos, de 65 anos, a oportunidade de se apresentar na Tenda foi uma experiência excelente. "A recepção e a interação com o público foram excelente. As pessoas acabam se identificando com a cultura portuguesa e para nosso grupo é uma ótima chance de mostrar nosso trabalho". 

Espaço Kids

Além da estrutura das tendas estar mais ampla este ano, todas oferecem o 'Espaço Kids', que disponibiliza brinquedos e diversas atividades, com o acompanhamento de monitores, dirigidas ao público infantil. É importante ressaltar que as crianças devem estar acompanhadas por um responsável para participarem da programação. A turista de Londrina (Paraná), Juliana Abreu, mãe de Maria Clara, de 1 ano e 6 meses, aprovou o espaço. "Para mim é uma excelente iniciativa, principalmente pelo fato de minha filha estar em um local seguro e poder interagir com outras crianças", conclui. O Espaço Kids funciona de terça a sexta-feira, das 19h às 22h e foi ampliado para os sábados e domingos, nos dois períodos de funcionamento: das 10h às 16h e das 19h às 23h. 

Mais informações sobre a programação no site www.santos.sp.gov.br/verao2014.  

1 comentários:

Marli Santos disse...

Queridos, por favor, transmitam um grande abraço a professora de tai chi chuam, na tenda 5- Aparecida, Elizabeth Marques Nunes, pois fomos colegas no clássico do Colégio Canadá, e morávamos no mesmo bairro, no Embaré, nos idos dos anos 60 - 65/68.fico feliz em ter notícias suas.estou no interior, perdi muitos contatos.

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...