domingo, 5 de janeiro de 2014

Moradores de Rua de Santos

A idéia da página continua em mostrar o Melhor de Santos, mas as vezes é necessário enxergar um ponto fraco para melhorarmos, a quantidade de moradores de rua tem aumentado muito. 

 A Secretaria de Assistência Social de Santos informa que possui um Centro Pop, que é o primeiro equipamento público a receber a população em situação de rua. Neste local eles podem tomar banho, solicitar a emissão de documentos e participam de oficinas culturais. Todas essas atividades têm como propósito estreitar vínculos para que eles possam sair das ruas. Abordagens diárias são feitas para convencê-los a aceitar a ajuda de nossa rede de serviços, como preconiza o Sistema Único de Assistência Social.

Sabendo de antemão que a maioria é dependente de álcool e outras drogas. Para este público específico a prefeitura já tem convênio com a Cristolândia, da Igreja Batista, e a Missão Belém, da Igreja Católica. Juntos, oferecem 90 vagas para viciados se recuperarem em comunidades terapêuticas. Já a Secretaria de Saúde tem um consultório de rua e outros dois devem ser entregues no início do ano.

Perguntamos: 

Existem vagas para tantos mendigos e viciados que não são da região? 

Por algum motivo estão agora na cidade, de onde eles estão vindo? Por quê?



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...