sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Chorão Skate Park em Santos

O cantor Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas Roque Clube, deu início a uma mobilização contra a demolição do Chorão Skate Park.




No Facebook, o músico convoca seus seguidores para um protesto em frente ao local, às 14h de hoje. Até as 18h de ontem, a publicação tinha mais de 500 compartilhamentos, 3 mil curtidas e quase 300 comentários.
O texto do cantor, publicado na rede social por volta das 16 horas de ontem, descrevia a razão do encontro: “estamos convocando uma manifestação de apoio ao Chorão SK8 (skate) Park para mostrar o quanto estamos empenhados em manter o local de pé! Às 14h na frente da pista! Estamos chamando todos os veículos de comunicação para mostrar a mobilização! Compareçam e fortaleçam a causa! Temos somente 48h antes da demolição! Se você é de SANTOS - COMPAREÇA!”.
Ainda ontem, Tico publicou mais apelos em sua página para evitar a demolição do parque. Segundo o cantor, uma empresa está interessada em quitar as dívidas do imóvel e outra empresa elaborou um projeto para que o local se torne um museu em memória do Chorão — com autorização das famílias para uso de objetos, roupas, prêmios, artefatos que fizeram parte da história dele. No entanto, falta ainda que outras iniciativas privadas ajudem a manter o espaço, arcando com o valor do aluguel de R$ 21 mil.
Revoltado, o músico questiona: “será que nesse país alguma empresa que apoia o esporte e o desenvolvimento de um projeto social e a memória de um artista com tantos fãs não pode se envolver e nos ajudar a salvar este Sk8 Park?”.

Fonte: DL/Fernanda Haddad

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...