quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

A Melhor queima de fogos do estado de São Paulo

Se o restante de 2014 for como os 18 minutos iniciais do primeiro dia, o ano vai ser lindo. E alegre. A queima de fogos fez jus à promessa de homenagear a Copa do Mundo de futebol. E foi um verdadeiro gol de placa.

A festa começou um minuto antes de 2013 acabar. As luzes da orla se apagaram e os telões distribuídos pela areia da praia iniciaram a contagem regressiva. A multidão acompanhava o decréscimo dos números quando foi surpreendida por uma explosão prateada conjunta, lançada das balsas fundeadas na baía.

A primeira reação do público foi gritar. Mas o desfile sincronizado de cores e formas continuava arrancando exclamações.


A noite de poucas estrelas pegava emprestado o brilho de corações vermelhos que explodiam no céu, círculos com estrelas no centro, ou ainda de pontos coloridos que formavam rodas. Nesse momento todos já tinham certeza de que estavam diante de um espetáculo superior ao dos anos passados.

Então, um mar de celulares filmava e fotografava o espetáculo inesquecível. Quando as balsas lançaram ao ar a chuva de prata, pelo menos quem estava nas proximidades da avenida Conselheiro Nébias conseguia ouvir os estalidos dos fogos de artifício. A plateia estava em silêncio. E assim ficou até a última bateria de tiros.

Depois, aplausos, gritos, beijos e abraços. Bem-vindo, 2014.

2 comentários:

renata disse...

foi realmente sensacional, não perde absolutamente nada para a queima de copacabana

ganhar mais curtidas disse...

Post Bem Legal, adorei^^

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...