sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Parque Tecnológico e a regulamentação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas




Para criar um ambiente cada vez mais propício à inovação das empresas e estimular o talento dos santistas, visando o desenvolvimento sustentável, a prefeitura desenvolve ações como a implementação do Parque Tecnológico de Santos e a regulamentação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. O andamento e os benefícios destas ações foram discutidos em mesa redonda do Fórum de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica, nesta terça (10).

"A inovação é um assunto que vai mudar a cidade de Santos, diante destes importantes instrumentos”, destacou o diretor da Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia e do Parque Tecnológico de São José dos Campos, Sérgio Risola. De acordo com o especialista, há 94 iniciativas de parques tecnológicos no Brasil, sendo 28 em operação e 60 em implementação, incluindo Santos.

O secretário municipal de Desenvolvimento e Inovação, Omar Silva Júnior, falou sobre a importância da educação para o desenvolvimento do país no setor da inovação e empreendedorismo, citando a pesquisa do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), que coloca o país em 58º lugar em ranking com 65 países. “Isso mostra quanto ainda a gente tem que investir em ensino básico para que os estudantes de hoje sejam os e empreendedores daqui a 10 anos”.

Aprovação
O fórum reuniu cerca de 120 pessoas no auditório da Associação Paulista de Médicos. Entre elas estava a aposentada Leila Morita, 56 anos, que pretende abrir um negócio em Santos, onde mora há um ano. “O evento foi bem ilustrativo e forneceu todas as informações que eu precisava”. Além das palestras e debates, o evento também promoveu mesas de negócios com estantes do Banco do Povo, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Sebrae, Parque Tecnológico/Incubadora e Secretaria de Finanças.

Fonte: PMS/Secom

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...