sábado, 28 de dezembro de 2013

Réveillon em Santos traz muitas novidades e interatividade


A programação de Réveillon em Santos terá muitas novidades. A tradicional queima de fogos, que traz a Copa do Mundo como destaque, ocorrerá nas praias (com oito balsas, duas a mais que na última edição), morros e Área Continental. Na areia, DJs irão comandar a festa em quatro ilhas equipadas com telões de LED, que receberão mensagens de Boas Festas e fotos enviadas por celular. Além disso, bailes vão agitar as cinco tendas instaladas na orla.
Durante aproximadamente 16 minutos serão disparadas 18 toneladas de fogos de diversas cores, formatos e calibres, com destaque para os efeitos em verde e amarelo, em referência à Copa do Mundo. Desenhos como corações e estrelas poderão ser vistos no céu, enquanto bombas aquáticas produzirão efeitos diferenciados.
Na orla, o lançamento ocorrerá de oito balsas, posicionadas a 400 metros uma da outra, cobrindo área total de 5 km. E, ainda, de dois pontos fixos: Fortaleza da Barra e Parque Municipal Roberto Mário Santini (emissário submarino).
A Área Continental terá shows pirotécnicos em Ilha Diana, Monte Cabrão e Caruara. Os morros Ilhéu Alto e São Bento, no Chapadão do Cruzeiro, também vão receber o espetáculo da queima de fogos.
DJs na areia e interatividade
Novidade na virada de ano na cidade, DJs comandam a festa na areia. Eles estarão posicionados em quatro ‘Ilhas VJ’ equipadas com telões de LED de seis metros de largura por quatro de altura. Os espaços, que vão funcionar das 21h do dia 31 às 2h do dia 1º, serão interativos e receberão mensagens de Boas Festas e fotos enviadas pelo público, gratuitamente, por celular, em uma parceria com as empresas Vivo e NET.
Os telões estarão posicionados em frente ao número 40 da av. Presidente Wilson (ilha 1) e da av. Vicente de Carvalho (ilha 2); na altura do número 7 da av. Bartolomeu de Gusmão (ilha 3), e próximo ao número 85, na mesma avenida (ilha 4).
Bailes nas tendas
As cinco tendas que são instaladas na orla vão ganhar nova estrutura e irão funcionar a partir do próximo dia 31 a até 4 de março, exceto às segundas-feiras e na noite do dia 1º. No Réveillon, os bailes ocorrem das 21h do dia 31 às 2h do dia 1º.
A música na noite da virada ficará por conta da Orquestra Oscar Guzella (tenda 1 – ao lado do posto 2, Pompeia), Sena Sopra Metais (tenda 2 – próxima à  rua  Carlos  Afonseca, Gonzaga), Musikroma (tenda 3 – nas proximidades  da  avenida  Conselheiro  Nébias, Boqueirão), Ribeiro’s Vocal e Harmonia (tenda 4 – em  frente à  rua Oswaldo  Cochrane, Embaré) e Luís Romano e Cia. Band (tenda 5 – em  frente  ao  Colégio  Escolástica  Rosa, Aparecida).
Durante a temporada, os espaços, agora mais amplos (1.230 m² de área total), oferecerão, gratuitamente, programação variada com apresentações musicais, dança, oficinas, teatro e atividades físicas.
No período diurno, as tendas funcionarão das 10h às 13h e das 14h às 16h, com as barracas 1 e 4 recebendo agenda diversificada. A tenda 2 terá Espaço Kids. Já a 3, será voltada à terceira idade. Na 5, o público poderá praticar atividades físicas.
À noite, de terça a sexta-feira, das 19h às 22h, ocorre o happy hour em todos os espaços, com grupos locais tocando diversos gêneros de música. Aos sábados e domingos, das 19h às 23h, a atração fica por conta dos bailes, com bandas da região executando repertório dançante.

Fonte: PMS

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...