sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Ações Projeto Santos Verão 2014

Segurança - Com efetivo inédito, a Guarda Municipal atuará com mais de 100 funcionários na orla, 12 veículos S10, quatro Paratis, dez bicicletas e bote para fiscalização no mar. Haverá patrulhamento na areia com seis quadriciclos e oito patinetes elétricos no calçadão, além de seis barracas para apoio e comunicação com a população e distribuição de pulseiras e cartilha. O trabalho terá reforço das polícias Militar e Civil. Já na saúde, seis novas ambulâncias do Samu reforçarão o atendimento, totalizando 13 veículos. 

Recomeçar - Também serão intensificadas as ações do programa Recomeçar, prioritariamente na região da praia, atendendo pessoas em situação de rua. A atuação vai da Ponta da Praia ao José Menino e avançará em ruas centrais do Gonzaga e na av. Conselheiro Nébias. Outras iniciativas 

Educação – Oficinas para crianças e jovens de seis a 16 anos do programa Escola Total nas Férias – Núcleo Caruara, a partir do dia 6 

Cultura – Cinco tendas na orla com apresentações musicais, dança, oficinas, teatro, stand up comedy, atividades físicas e espaço Kids Turismo – Orquidário e Aquário abrem às segundas-feiras e haverá cursos de férias para crianças a partir de cinco anos. 

Esporte – Várias modalidades (stand up, canoagem, musculação, tai chi chuan, zumba, entre outras) no Setor Náutico, Posto 2, Emissário e nas tendas 1, 2 e 5, com acompanhamento de professores. 

Meio ambiente – Jardim Botânico Chico Mendes terá educação ambiental e atividades lúdicas para crianças. No Posto 3, palestras sobre balneabilidade Limpeza e manutenção na praia – Trinta funcionários farão manutenção nos aparelhos, banheiros, chuveiros e brinquedos na temporada. 

Cidadania – As cadeiras anfíbias estarão à disposição nos canais 3 e 6, das 10h às 16h, de quinta a domingo, até o Carnaval, para pessoas com deficiência que queiram desfrutar de um banho de mar. 

Comunicação – No portal www.santos.sp.gov.br, site com a divulgação do ‘Santos Verão’ e informações úteis para turistas.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...