domingo, 10 de novembro de 2013

Inicia hoje temporada de cruzeiros em Santos



Com a atracação do transatlântico Empress (Imperatriz), da operadora Pullmantur, prevista para as 8h, começa domingo (10) a temporada de cruzeiros marítimos. Até 25 de abril, 18 navios, 10 deles regulares, farão 158 escalas no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini-Concais, movimentando cerca de 800 mil passageiros, entre embarque, desembarque e trânsito. 





Nesta temporada, que terá 84 dias, estreiam o Sea Explorer (armadora ISP, uma escala), para apenas 111 turistas, e o Preziosa (MSC, 24 escalas), o maior navio a atracar em Santos, com capacidade para 4.363 passageiros. Em novembro do ano passado, a MSC trouxe à cidade o MSC Fantasia, com a mesma capacidade.

O Empress, que chega a Santos após cruzeiro de cinco noites entre o litoral de Pernambuco e Rio de Janeiro, parte às 16h para três noites em Búzios e Ilhabela (SP). Roteiros maiores A queda no número de navios e de escalas não preocupa o secretário de Turismo, Luiz Guimarães (na temporada passada, Santos recebeu 22 navios, que realizaram 213 escalas em 104 dias de operação no porto). Ele lembra que as armadoras reduziram os minicruzeiros (três ou quatro noites) e optaram por roteiros de maior duração ou mesmo internacionais (Punta del Leste, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina). “Essa redução é sazonal, pois a frota está restrita e há cerca de 12 navios em construção”. Em sua opinião, acontece hoje uma acomodação de mercado e, com os novos navios, ele receberá novo incremento.

Navios Farão escalas regulares em Santos os navios Orchestra, Magnifica e Preziosa (MSC); Fascinosa (Costa); Splendour of the Seas (Royal Caribbean); Sovereign (Soberano), Empress e Zenith (Pullmantur); Aida Cara (Aida), e Silver Cloud (Silver Sea). Já em trânsito, atracarão o Grand Celebration (Ibero); Crystal Symphony (Crystal Cruises); MS Marina e Regatta (Oceania Cruises); Seven Seas Mariner (Regent); Silver Spirit (Silver Sea); Sea Explorer (ISP) e Corinthian II.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...