sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Cartinha Papai Noel nos Correios da Baixada Santista

Nesta semana, ele visitará três agências da região que participam do projeto, entre elas a de Santos, São Vicente e de Cubatão. Todas as visitas contam com a apresentação do Coral ECTOM, formado por empregados dos Correios, que cantarão músicas natalinas.

O objetivo da iniciativa, que já existe há 24 anos, é responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

No último ano, na Diretoria Regional dos Correios de São Paulo Metropolitana, foram cadastradas cerca de 100 mil cartinhas endereçadas ao Papai Noel e mais de 47 mil crianças tiveram seu sonho de Natal realizado. A participação da comunidade é fundamental para aumentar o número de crianças atendidas que escrevem ao Bom Velhinho.

PadrinhosPara que a campanha torne o sonho das crianças realidade é preciso que mais de 120 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira, colaborem como padrinhos, para isso, basta adotar as cartinhas e providenciar os presentes solicitados pelas crianças. Até o momento, apenas 300 cartinhas foram adotadas.

Como funcionaA adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas e, em seguida, são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a credibilidade desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Confira o endereço dos Correios:- Agência Santos (Rua Cidade de Toledo, 41, Santos)
- Agência São Vicente (Praça Coronel Lopes, s/n, São Vicente)
- Agência Cubatão (Avenida Nove de Abril, 3488, Cubatão)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...