sábado, 21 de setembro de 2013

Viação Cometa ressuscita Ônibus clássico Flecha Azul para comemorar 65 anos

Um  grupo de passageiros que chegou da capital nesta manhã em Santos, teve a sensação de ter feito uma viagem de volta aos anos 70 no trecho entre São Paulo e a baixada santista, viajando num clássico ônibus Flecha Azul, com pintura de época, bancos vermelhos e motorista de quepe. Hoje está partindo da nossa cidade 11:20h para São Paulo.

Trata-se de um legítimo CMA prefixo 7455, que foi totalmente reformado e  vai fazer viagens comerciais pelo Sudeste e Sul do Brasil para comemorar os 65 anos da empresa. O valor das viagens é o mesmo cobrado nos ônibus da frota em atividade. As passagens podem ser compradas no hotsite da Cometa.

O Flecha Azul é modelo 1976, mas ano 1999, sendo a última unidade produzida pela Companhia Manufatureira Auxiliar (CMA), fábrica criada pela Cometa para produzir os próprios veículos. Os antigos ônibus CMA Flecha Azul foram aposentados em 2008. Todo o projeto para ressuscitar o coletivo levou  um ano, sendo três meses destinados à reforma completa, feita na garagem da própria empresa.

O ônibus recebeu melhorias para as 65 viagens:  ar-condicionado e teve as janelas coladas. O interior e cabine do motorista foram totalmente reconstruídos e os bancos dos passageiros receberam couro sintético vermelho.  O painel de instrumentos também foi recuperado. 

Quem viajar se sentirá num ônibus zero quilômetro, mas com ambiente e atendimento de época.

Estilo Americano

A Cometa surgiu em 1948 em São Paulo. Nos anos 50 e 60 ficou conhecida por utilizar ônibus americanos da General Motors. Com as dificuldades de importação  na década de 70, optou por construir os próprios ônibus, mantendo o mesmo estilo que marcou época e caiu na memória afetiva dos amantes dos ônibus

Após 65 viagens, o último Flecha Azul será aposentado e passará para o acervo da empresa. 


Para Saber Mais... www.cometa65anos.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

muito lindo...sonho de qualquer motorista de ônibus
..ter um desses

Jucenio moraes disse...

Eu me recordo, quando em 1971 viajei pela primeira vez em um onibus da Cometa, de Belo Horizonte a São Paulo, e nunca mais me esqueci desta viagem, que coisa mais emocionante pra mim, naquela epoca, e foi num onibus super confortavel acho que foi em um Flecha azul, motorista impecavel, viagem inesquecivel, vieram muitas outras, sempre pela cometa, varias, entre São paulo e B.H, e acho que esta empresa merece ter seu lugar de destaque na historia, pois quem não conhece a Viação Cometa, não conhece o Brasil, né, Obrigado pelo post, me remeteu a quase 50 anos atras !!!!

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...