sábado, 3 de agosto de 2013

Secretaria de Saúde inicia com novidade vacinação para animais neste sábado


A Secretaria Municipal de Saúde inicia neste sábado (3), das 9h às 16h, a Campanha de Vacinação Antirrábica 2013. A novidade deste ano é que a equipe elegerá um bairro por semana, cuja demanda é grande, para realizar a vacinação de casa em casa.

Percorrendo os endereços, a ideia é conscientizar a comunidade sobre a importância da vacinação e aumentar a adesão. Neste primeiro sábado, o serviço será feito nas casas populares do Macuco. Em caso de chuva, o mesmo será transferido para base na escola Auxiliadora da Instrução (praça Rubens Ferreira Martins, 8).

Todos os postos terão a presença de um médico veterinário. Eles estarão disponíveis em escolas públicas. Nesta primeira data ficarão montados nos seguintes endereços: av. Rei Alberto, 379, Ponta da Praia; rua Oswaldo Cochrane, 91, Embaré; rua Rodrigues Alves, 197, Macuco; rua Heitor Penteado, 62, Marapé; rua São Paulo, 40, Vila Mathias; praça São Bento s/nº, Morro São Bento; rua Luiz Di Renzo, 105, Vila São Jorge, e av. Brigadeiro Faria Lima s/nº, Castelo.

Devem ser vacinados animais a partir de três meses de idade, inclusive os que já tomaram a vacina em anos anteriores. A meta é imunizar 57.559 animais, o que corresponde a 80% da população de cães e gatos da cidade, cujo total é de 71.948, segundo estimativas do Instituto Pasteur, ligado ao governo estadual. A campanha será realizada durante sete sábados consecutivos, até 14 de setembro. No total serão 56 postos, variando de acordo com a data, que serão divulgados a cada semana pelo Diário Oficial.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...