domingo, 11 de agosto de 2013

Fontes da orla da cidade vão virar atração turística

A cidade de Santos vai ganhar uma nova atração turística.

Foto: Marcos Comune
O "Roteiro das Fontes" contemplará as sete existentes na orla e uma de maiores dimensões, que será Parque Roberto Mário Santini, na Praia do José Menino. A nova fonte terá 100 bicos para jatos de água de 8m a 12m de altura, recursos musicais, iluminação led e laser.

Antes de começar o roteiro, as fontes vão passar por uma revitalização e adaptação estrutural em cada chafariz. As fontes vão ganhar nova tecnologia de água e luzes, além da restauração de azulejos e outros detalhespara representar a época da construção. O prazo da prefeitura é que em cerca de dois meses as obras de manutenção sejam encerradas. Já o prazo de entrega da nova fonte é o próximo ano.

No projeto da Fonte do Sapo, no bairro Aparecida, terá atrativos para o público infantil, como um dispositivo sonoro que, acionado, reproduzirá o coaxar desse anfíbio. Já na Fonte 9 de Julho (Gonzaga), a intenção é fazer um jogo de luzes nos jatos, enquanto a do Surfista (José Menino) deverá ganhar, na área da praça, espaço interativo, com sistema de repuxos no piso, formando um labirinto d’água. A ideia é que cada chafariz tenha um atrativo característico.
O Roteiro das Fontes teminará no grande complexo proposto para o Parque Roberto Mário Santini, cujos estudos envolvem tecnologia importada. A fonte terá 35m de comprimento e 12m de largura; cem bicos d’água para jatos de 8m de altura, chegando a 12m no alinhamento central; jogos de luzes, led e laser, e, no futuro, projeções holográficas, a exemplo do que ocorre em outros países, como Cingapura e Japão.

G1

1 comentários:

PAULO RICARDO COUTINHO disse...

ESPERAMOS O MELHOR PARA CIDADE DE SANTOS!PRECISAMOS DE INCENTIVO DE FATO AO TURISMO E INVESTIMENTOS DE NOSSOS REPRESENTANTES PARA QUE COMECEMOS A TER MAIS ORGULHO DE NOSSA CIDADE!E QUE AS COMPARAÇÕES COMECEM A SER MENORES EM RELAÇÃO AOS PAÍSES DO 1 MUNDO!!!

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...