sexta-feira, 19 de julho de 2013

WeChat chegou para iPhone, Android, Google Phone e BlackBerry melhor que o popular WhatsApp

Lançado oficialmente no Brasil o WeChat, aplicativo de comunicação social . O aplicativo, consagrado no mercado asiático, chega ao Brasil totalmente em português, de forma gratuita para todas as plataformas, possibilitando a comunicação por áudio, vídeo, texto e imagens.

O aplicativo chega para rivalizar com o já consagrado WhatsApp, app que se destaca no segmento de comunicação social no Brasil. Para fazer frente ao WhatsApp, o WeChat traz algumas funções exclusivas e reúne funções já presentes em apps distintos, como a função "Momentos", presente também no app Path, chats em áudio e vídeo presentes no Skype e Walkie-talkie virtual, que remete aos rádios da Nextel, onde o usuário pressiona um botão para gravar e enviar uma mensagem em áudio para outro usuário, tendo este que pressionar a mensagem para ouvi-la a qualquer hora. Assim como no Whatsapp, é possível criar grupos e interagir com vários amigos simultaneamente, permitindo que os usuários interajam através de mensagens distintas, por áudio, vídeo, texto e emoticons personalizáveis.
 www.wechat.com
Algumas funções do WeChat prometem trazer uma experiência nova aos usuários. A função "agitar" cria uma ponte com pessoas em qualquer parte do mundo, possibilitando também adicionar amigos próximos, como por exemplo, em baladas, bastando apenas que ambos agitem seus celulares simultaneamente. Já a função "Olhar ao redor" permite encontrar outros usuários do WeChat que estão próximos de você, através do GPS e triangulação de antenas. A função não chega a ser uma novidade, porém promete se tornar sucesso para quem procura conhecer novas pessoas e, quem sabe, algo mais...

Uma das diferenças do WeChat em relação aos seus concorrentes está relacionada à privacidade dos usuários. As mensagens enviadas em texto, áudio e vídeo ficam disponíveis para o receptor tão logo a mesma chegue em seu telefone, porém a pessoa que a enviou não tem como saber se o usuário recebeu ou leu/escutou a mensagem. O WeChat justifica a falta desse recurso por entender que a privacidade do usuário deva ser respeitada e enviar avisos de leitura seria muito intrusivo, porém é possível saber se o receptor está digitando uma resposta à mensagem original.

A companhia disponibiliza ainda o serviço WeB WeChat, que permite utilizar o app a partir do computador, sem necessidade do telefone, possibilitando também o compartilhamento de conteúdo entre o app e o PC.
Já a interação entre anunciantes (fonte de receita da empresa) e usuários pode acontecer de várias formas, possibilitando, por exemplo, que as empresas disponibilizem vantagens e cupons de descontos para os usuários através de seus canais oficiais. Esse modelo de negócio vem funcionando bem na Ásia e em breve deve chegar também o Brasil.  

Como embaixador do app a empresa escolheu Lionel Messi. O jogador do Barcelona e da Seleção Argentina é o garoto propaganda do aplicativo e faz parte de toda a comunicação de lançamento.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...