quarta-feira, 31 de julho de 2013

Santos festeja mães que amamentam exclusivamente até os seis meses do bebê

A prefeitura homenageia nesta quarta-feira (7) as mães dos grupos de incentivo ao aleitamento das unidades básicas e de saúde da família, coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde, e que dedicaram a seus filhos a amamentação exclusiva no peito até os seis meses de idade.

A festa é o ponto alto das celebrações da Semana Municipal do Aleitamento Materno, que acontece entre quinta (1º) e o dia 7, paralelamente à Semana Mundial da Amamentação. Durante o evento, a partir das 14 horas, no Teatro Municipal, as mães serão homenageadas com diploma e assistirão à apresentação dos alunos do curso de dança em cadeiras de rodas da Secretaria de Cultura.

A amamentação exclusiva até os seis meses, e complementar até que a criança chegue aos 2 anos, é importante fator no combate à mortalidade infantil, preconizado pelo programa Mãe Santista. Em Santos, o índice de prevalência de aleitamento materno exclusivo até os seis meses é de 58,7%, até os quatro, chega a 75,3%.

Mais homenagens
Os funcionários da unidade básica do Gonzaga também estão preparando um lanche e entrega de lembrança artesanal para as mães que fazem parte do grupo de aleitamento. A homenagem será na sexta-feira (2), às 8 horas. Encerrando a programação, no dia 8, às 14h30, na sede do Fundo Social de Solidariedade, haverá palestra sobre a importância do pré-natal e da amamentação para a saúde da mulher e do bebê, durante a primeira entrega do mês de enxovais do ‘Mãe Santista’.

1 comentários:

REGIANE OLIVEIRA disse...

PARABÉNS À TODAS AS MAMÃES Q AMAMENTAM SEUS FILHOTES. Pois isto é muitíssimo importante pro desenvolvimentos dos bebês durantes os primeiros seis meses de vida.

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...