quarta-feira, 17 de julho de 2013

Projeto ´Fazendo Arte´ nas escolas de Santos

Um projeto que reforça o respeito à escola e seus patronos, bem como à cidade e ao País começa a ser desenvolvido em Santos. 

Atrações turísticas do município, como o Porto, a Frontaria Azulejada, as muretas da Ponta da Praia, o Emissário Submarino e o Mosteiro de São Bento estão estampados em mural de 5,26 metros de comprimento por 3,23 de altura na escola Cidade de Santos. 

O projeto ´Fazendo Arte´ recebeu inscrições de 65 alunos do 6º ao 9º ano para, no contraturno escolar, aprenderem desenho, escala de cores, luz e sombra. A chefe da Seção de Projetos Especiais de Integração Educacional (Seproie), da Secretaria de Educação, Sandra Freitas, disse que todos os pontos turísticos serão conhecidos pelos participantes no próximo semestre. A ideia também é homenagear os patronos das escolas. Na ‘Ayrton Senna´, o piloto e os aspectos de sua trajetória vão decorar um muro de 18,33 metros de comprimento por 2,60 de altura.

O trabalho começa com pesquisa sobre o nome da escola. Depois, pela técnica de quadriculação, aumenta-se a escala do desenho escolhido, que é feito com giz de cera na parede. Com a mistura de tons – amarelo, azul, vermelho, preto e branco – surgem cores variadas para a pintura dos painéis.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...