terça-feira, 30 de julho de 2013

Escavações arqueológicas têm início na área do 'Mergulhão' da Perimetral

Escavações arqueológicas estão sendo executadas na área onde será construída a passagem subterrânea da avenida Perimetral da margem direita do porto, conhecida como 'Mergulhão'.

De acordo com a estimativa da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), responsável pela intervenção, as obras vão se estender pelos próximos 30 dias, no trecho entre as ruas São Bento e Rua Riachuelo, na avenida Antônio Prado.

Desde 2008 são desenvolvidas pesquisas junto às obras do sistema viário da margem direita do porto. No local foram identificados diversos vestígios arqueológicos, relacionados à formação histórica da cidade.

A perspectiva dos pesquisadores é apontar a evolução histórica do porto. Segundo a Codesp, todos os resultados colhidos são sistematizados por meio de mapas, que demonstram os processos de formação do cais, com destaque para a área de ocorrência dos vestígios arqueológicos. O acervo gerado pelas pesquisas pode ser acessado pelo site do Patrimônio Cultural Documento - Arqueologia e Antropologia.

1 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...