domingo, 23 de junho de 2013

Oficina “Do Roteiro à Realização” no TIP

Aprenda a montar um projeto de curta para editais de incentivo com Caroline Fioratti


Trabalhar com cinema não é mais um privilégio de poucos. Surgem cada vez mais oportunidades de incentivo e resta aos entusiastas do audiovisual saber o caminho para viabilizar projetos por meio de editais. Foi pensando nesta demanda que o TIP - Treinamento, Inovação e Pesquisa vai trazer para Santos a oficina “Do Roteiro à Realização”, que acontece em 13 de julho, às 10h. As inscrições podem ser feitas no site do TIP.

A oficina será conduzida pela roteirista e diretora Caroline Fioratti. Ela vai ensinar técnicas de roteiro e dramaturgia a fim de desenvolver um bom projeto de curta-metragem que consiga qualificação em editais de audiovisual. Será apresentado o caminho para que uma ideia vire um projeto consistente com roteiro, argumento, descrição de personagens, proposta de direção e outras peças chave de um projeto cinematográfico.

Como será a oficina
A oficina será dividida em dois momentos: o primeiro focado na escrita dramática de um roteiro e o segundo na formulação de um projeto para editais. Caroline falará também um pouco sobre a criação de séries de TV e o crescente mercado para a produção independente na TV a cabo. O objetivo é que o aluno saia com as ferramentas básicas para começar a desenvolver um projeto cinematográfico e conheça os pribncipais caminhos para viabilização do mesmo.


Sobre a facilitadora
Caroline Fioratti dirigiu curtas premiados, webséries, e escreveu longas-metragens, um para o diretor Carlos Cortez em produção pela Gullane Filmes, e outro para o diretor Toni Venturi. Criou, escreveu e dirige “A Grande Viagem”, série para a TV Cultura com estreia prevista para fevereiro de 2014. Caroline já obteve dois prêmios estímulos de curta-metragem, um edital do Ministério da Cultura, um edital do Fomento ao Cinema Paulista e três Fundos Setoriais do Audiovisual.

Personagem - Kauê Nunes, videomaker
O videomaker Kauê Nunes é exemplo de alguém que tem interesse em enveredar pela área de audiovisual, mas se sentiu desestimulado por não conseguir entender bem como realizar o processo de inscrição de projetos em editais. “Falta mais didática nos editais. Acaba ficando tudo muito superficial no que é pedido e os realizadores ficam sem um guia para montar os seus projetos.

“A oficina é o ideal para pessoas que, assim como eu, ainda não conseguiram tocar os seus projetos. A Carol Fioratti tem uma experiência muito grande com editais e, ainda por cima, é uma ótima roteirista e diretora”, completa Kaue.

Oficina “Do Roteiro à Realização”, com Caroline Fioratti
Quando: 13 de julho de 2013
Onde: TIP; rua Carvalho de Mendonça, 238, 7° andar, Santos - SP
Preço: R$ 150,00 (Ingresso social - você traz duas latas de leite em pó e ganha desconto) ou R$ 190,00 (Ingresso regular)
Duração: 8 horas (das 10h às 18h)

Contatos
Facilitadora, Caroline Fioratti: carolfioratti@terra.com.br
Personagem, Kaue Nunes: (13) 3284-8452, ramal 201
TIP - Treinamento, Inovação e Pesquisa
Assessoria de imprens
Ricardo Prado
imprensa@mktvirtual.com.br
(13) 3284-8452, ramal 216

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...