domingo, 9 de junho de 2013

Jovens de Santos criam aplicativo e ganham terceiro lugar nos EUA

Um grupo de cinco alunas do Colégio Universitas viajaram em abril deste ano para São Francisco (Califórnia, EUA), representaram o Brasil na final do “Irdescent Technovation Challenge”, concurso que incentiva a participação de mulheres na área tecnológica. Elas desenvolveram um aplicativo para smartphone que facilita a conexão entre entidades sem fins lucrativos e potenciais voluntários chamado “SolidariesAPP”.

O aplicativo consiste em unir pessoas interessadas em ajudar as instituições que precisam de voluntários. Foi separado as instituições em cinco categorias, de um jeito que ficasse mais fácil para quem está procurando, como asilo, creche ou hospital. Outra opção é pesquisar quais estão mais perto de você.
As meninas apresentaram o projeto para uma banca que fazia questões em inglês. Único representante do Brasil, programa ficou em terceiro lugar em disputa, reuniu 128 participantes de todo o mundo. 

Nathalia Goes, Victória Chequeleiro, Joyce Marina, Andressa Silveira e Maria Eugênia Gomes foram orientadas pelo professor João Rosa. Elas firmaram parceria com o FSS (Fundo Social de Solidariedade) para repasse da relação das mais de 120 instituições cadastradas pelo órgão.



Mais informações sobre o grupo santista nos endereços: www.facebook.com/SolidarieAPP; no twitter: @solidarieapp ou ainda www.solidarie.com.br

2 comentários:

Rodrigo Cabral disse...

Acho simplesmente fantástico! Um projeto simples e com uma importância enorme.
Gostaria muito de poder conversar com o grupo pois recentemente tive acesso a um outro projeto que pode ser complementar ao delas por consequência agregar valor.

imosre disse...

Congrat's girls o app é ingenhoso e um utilitario que pode reevolucionar habitos

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...