quinta-feira, 23 de maio de 2013

Minha oportunidade é o novo portal da Prefeitura de Santos que incentiva qualificação profissional

A Prefeitura de Santos lançou  o portal 'Minha Oportunidade', com objetivo de incentivar a qualificação dos trabalhadores santistas e servir de ponte entre a mão-de-obra e os empregadores. 

Como funciona

Acessando o site www.santos.sp.gov.br/minhaoportunidade o interessado terá a sua disposição vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional, oferecidos de acordo com a demanda regional, e um banco de currículos para que o trabalhador faça seu cadastro e possa ser encontrado mais facilmente pelas empresas que buscam mão de obra para atuar na cidade.

Os cursos são promovidos pela prefeitura ou em parceria com outras entidades, como o Sistema S: Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). As inscrições e as aulas são realizadas nas instituições parceiras ou conveniadas e os requisitos mudam de acordo com o tipo de curso oferecido.

Podem cadastrar seus currículos no site maiores de 16 anos que residam em Santos. Após isso, para confirmar o processo, é preciso se dirigir ao Centro Público de Emprego de Santos (Rua João Pessoa, 300, Paquetá), mantido pela prefeitura em parceria com o Ministério do Trabalho. Funciona de 2ª a 6ª feira, das 8 às 17h. É necessário levar carteira de trabalho, RG, certidão de nascimento, CPF e PIS.

Cadastro das empresas

Empresas interessadas em procurar mão de obra também podem se cadastrar diretamente no site. O cadastro é realizado mediante inserção de dados como o CNPJ e razão social e aprovados pela equipe, que oferece toda orientação ao empregador.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...