sábado, 13 de abril de 2013

Turma do Pagode - O Som das Multidões na Capital Disco

Dia 19 de Abril, Sexta-feira, ás  22h.

 O CD/DVD “O Som das Multidões” marca mais que uma década de carreira da Turma do Pagode – marca o resgate de toda trajetória de um grupo de amigos que começou em um pagode de mesa em uma das casas tradicionais de samba de São Paulo, cruzou todo o país e todo o dial das rádios e voltou à cidade natal para este registro ao vivo de celebração da música. Mais que resgate, um agradecimento. 

O grupo cai no pagode mais romântico sem sobressaltos, com “Beijo Roubado” e “Horário de Verão”. Entre elas, o cavaquinho assume a linha de frente no pagode “Lancinho”, o primeiro single e música que cresceu com a força da internet e é cantada por milhares em seu debute. Basta verificar a quantidade de visualizações que os vídeos do grupo tem no youtube, mais de 20 milhões. “Pensa Bem” é um samba tradicional, e eles seguem sem medo de ousar, encaixando acordeão, violão e cavaco em “A Gente Tem Tudo a Ver”. Aliás, a utilização variada de instrumentos diversos a comandar as canções dá crocância única ao trabalho: “Vale Tudo” é pagode conduzido no cavaco, “Nosso Grito” é samba levado na cuíca, “Minha Vida sem Você” tem cavaco, percussão e sopro, e “Benzinho” beira o chorinho com a condução de flauta. Mas a percussão recheia grande parte do material com fluidez rara. É base de “Tiro Certeiro” e “Sozinho Eu Sou Problema”. Esta última com reforço de pandeiro, cavaco e marcação firme no surdo. O trabalho entra em reta final com a tradicional “Luz, Cama e Ação” e fecha com chave de ouro com o maior sucesso da Turma, “Camisa 10”, obviamente cantada em uníssono. O DVD ainda traz os mix de “Novo Dia/Acelera”, “Vício/Não Pedi pra me Apaixonar”, “Nunca Mais/Quando me Quiser”, “O Amor/Mais Feliz” e “Ao Som da Batucada”. Na dúvida, confira os dois. Afinal, é toda história de uma década de música “sem perder a raiz”, como bem define Thiagão. 

Shows de abertura:
Soul Dstack
Doce União

Abertura da Casa: 22 horas.

Classificação: 18 anos.

Meia Entrada: Estudantes, professores e idosos acima de 60 anos.

Na bilheteria da Capital Disco o pagamento pode ser feito apenas em dinheiro ou cartão de débito.

Ponto de venda sem taxa de conveniência: Bilheteria da Capital Disco segunda a sábado, das 13 às 18 horas. Ou no http://www.ingressorapido.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...