domingo, 31 de março de 2013

Saneamento de Santos é destaque na Globo News


O programa Cidades & Soluções, da emissora de televisão Globo News, exibiu uma série sobre o Ano Internacional da Cooperação pela Água e o estresse hídrico do mundo. A reportagem mostrou como a cidade de Santos alcançou o primeiro lugar no ranking do saneamento divulgado pelo Instituto Trata Brasil, entre as maiores cidades do país.

O ranking analisa dados fornecidos pelo Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), do Ministério das Cidades. O município conta atualmente com o melhor sistema de saneamento do Brasil, segundo levantamento feito que avalia, entre outros itens, os investimentos em esgotamento sanitário, abastecimento de água e índice de perdas.

Para mostrar como foi o início das obras que sanearam a cidade há 100 anos, garantindo seu desenvolvimento, e os investimentos que possibilitaram acompanhar o crescimento dos nove municípios da Baixada Santista, a equipe entrevistou o superintendente João Cesar Queiroz Prado no acervo do Palácio Saturnino de Brito e no Centro de Controle Operacional da Baixada Santista (CCO).

A reportagem inédita foi veiculada quarta-feira, dia 27, às 23h30, no programa Cidades & Soluções da Globo News.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...