sábado, 6 de abril de 2013

Prefeitura de Santos vai construir espaço para acolhimento de moradores de rua

A prefeitura anunciou a construção de um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas POP) para acolhimento da população em situação de rua, no bairro Paquetá. A confirmação partiu do prefeito Paulo Alexandre Barbosa durante a 4ª edição do projeto 'Viva o Bairro', ao citar a publicação deste sábado (6) no Diário Oficial (DO).


De acordo com a secretária de Assistência Social, Rosana Russo, o primeiro espaço construído por esta administração funcionará em um terreno que pertence à prefeitura no bairro Paquetá (Rua Amador Bueno, 446). Assim que ficar pronto, o atendimento do Creas POP ocorrerá sete dias por semana, das 8 às 18h. "O objetivo é oferecer acolhimento para essa parcela da população em um espaço onde elas possam se higienizar, alimentar etc.", explicou Rosana.

O espaço de convivência trabalhará questões de reinserção social, com oficinas e grupos socioeducativos, atendimento de psicologia, serviço social e terapia ocupacional. Além de resgatar vínculos familiares e comunitários, dará oportunidade a quem deseja voltar à sua cidade de origem. O projeto está orçado em R$ 2,9 milhões, e as obras têm previsão de início no segundo semestre, e devem durar 15 meses.

Licitação - A prefeitura abriu concorrência pública (nº 13.902/2013) para contratação de empresa que realizará a construção do Creas, incluindo materiais e equipamentos. A abertura dos envelopes ocorrerá até 8 de maio, e vencerá aquela com menor valor. Empresas interessadas podem fazer vistoria técnica de segunda a sexta feira, das 9h às 11h ou das 14h30 às 17h, no local em que o prédio será erguido. Basta fazer o agendamento com o arquiteto Glaucus Renzo Farinelo, pelo telefone (13) 3201-5209.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...