domingo, 7 de abril de 2013

Pesquisa mostra novos turistas na cidade de Santos

Uma pesquisa realizada pelo Núcleo de Pesquisas e Estudos Socioeconômicos (Nese), da Unisanta, a pedido da Secretaria de Turismo de Santos, mostrou que os turistas na cidade estão cada vez mais jovens e com um maior poder aquisitivo, dispostos a aproveitar a variada estrutura de lazer.

A pesquisa foi realizada com 402 visitantes, durante o Carnaval deste ano. A Secretaria de Turismo considera que a pesquisa trouxe resultados positivos.

Segundo os dados, Santos está atraindo estrangeiros, cujo índice triplicou. Entretanto, a maioria dos visitantes, cerca de 41% vem do Interior. Destes, 73,8% já conhecem a cidade. Eles também têm ficado mais tempo no município. O tempo de permanência aumentou para uma semana ou mais e quase quadruplicou o total de turistas que chegou à cidade de carro, procedente dos aeroportos. Também aumentou a aprovação dos visitantes quanto à limpeza de ruas e praias, segurança, sinalização turística, comércio, restaurantes, hotéis e informações turísticas. Mais de 90% deles recomendam e pretendem retornar à cidade.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...