terça-feira, 23 de abril de 2013

O Splendour, Magnifica, Empress e o Zenith foram os transatlânticos que mais atracaram em Santos

Com a partida do Splendour of the Seas para Europa nesta segunda-feira (22), a temporada de cruzeiros marítimos em Santos termina. 

A temporada em Santos teve início em 9 de novembro, com o Aidacara, navio em trânsito que esteve apenas duas vezes no porto. Vinte e dois navios, 10 deles em roteiros regulares, fizeram 213 escalas no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini-Concais, que registrou 104 dias de operação.

O Empress foi o transatlântico que mais atracou no porto de Santos, 30 escalas, seguindo pelo Splendour, Magnifica e o Zenith, 25 escalas cada. Oito navios acostaram apenas uma vez. O dia de maior movimento foi 9 de fevereiro (sábado de Carnaval), quando chegaram oito navios, movimentando cerca de 37 mil passageiros.

Santos detém o recorde nacional, com o acostamento simultâneo de nove transatlânticos, em 2 de fevereiro de 2008, também um sábado de Carnaval.

3 comentários:

Daniel Capella disse...

Nossa, tirei foto igual... e acho que esse dado está errado. Quem saiu divulgando isso foi o Diário do Litoral; pelas planilhas do Concais o navio com mais escalas é o Empress, com 30.

Daniel Capella disse...

É, está errado, acabei de conferir. É só entrar no site do Concais para ver. Magnifica, Splendour e Zenith estão empatados em segundo com 25 escalas cada. O Empress está em primeiro com 30.

MelhorDeSantos.com disse...

Obrigado Daniel Capella, Atualizado!!

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...