terça-feira, 30 de abril de 2013

Festa beneficente ajuda pacientes com câncer em Santos


Uma festa beneficente para ajudar pacientes com câncer acontece nesta terça-feira (30) em Santos. A realização é de Kátia Lopes de Angelis, viúva do jornalista Thiago de Angelis, que faleceu em outubro de 2012 de um câncer raro, que começou no rim.

A intenção do evento é arrecadar doações para o Grupo de Assistência aos Portadores de Câncer (GAPC), uma ong de Santos que ajuda pessoas com a doença. A ideia da festa surgiu depois da morte de Thiago, que se estivesse vivo completaria 30 anos ontem (29).

No evento, também será feita uma campanha para doação de medula óssea. A professora Suely Moreira Walton perdeu o irmão, vítima de leucemia, e diz que na época em que ele teve a doença, não existia o banco de medula. “A chance maior de se encontrar um doador é de irmão para irmão, é de 25%. Infelizmente, eu não pude ser doadora, não fui compatível e na época não existia o banco de medula. Ele faleceu em março de 1992, em dezembro abriu o banco e eu fui lá e me cadastrei”, relembra.

Esta é somente a primeira festa, Kátia pretende fazer do evento algo constante na cidade. “Vou fazer sempre em abril e outubro e a gente vai continuar atrás de parcerias, para conseguir patrocinadores sempre, pessoas que queiram colaborar com o evento, porque todo mundo está pagando tudo voluntariamente”, finaliza.

A festa começa às 22h na Rua São Bento, 50, no centro de Santos. A entrada é uma lata de leite em pó integral ou um pacote de fraldas, infantil ou adulto. Os ex-jogadores Narciso e Manoel Maria foram convidados para o evento.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...