quinta-feira, 28 de março de 2013

Santos está repleta de boas opções de lazer no feriado

Natureza e história fazem parte do roteiro de lazer no feriado prolongado em Santos. São inúmeras opções gratuitas e de baixo custo para toda família, que vão da orla ao Centro Histórico e zona noroeste. Próximo ao maior jardim de orla marítima do mundo está o Aquário, atração mais visitada da cidade, com animais raros e curiosos, entre eles leão
marinho, tubarão e pinguins.


A ciclovia é ideal para quem quer praticar esportes, e o Deck do Pescador, lugar certo para fisgar robalos e peixes-espada ou apenas contemplar a passagem de navios. No José Menino, o principal destaque é o Orquidário, onde vivem 400 animais, como tucanos, araras, corujas, felinos e primatas. Outras atrações do local são playground, jardim sensorial e trilha do mel.

Quem curte a natureza tem também como opção o Jardim Botânico Chico Mendes: uma área de 90 mil m² na zona noroeste, com mais de 300 espécies vegetais e diversas alamedas propícias para uma tranquila caminhada.

Para fazer uma viagem no tempo, nada melhor do que a linha turística do bonde e visitar o Palácio José Bonifácio (Paço Municipal), no Centro Histórico. Para conhecer um pouco de tudo da cidade a dica é o city tour da Linha Conheça Santos.

Roteiro cultural
Museus distribuídos em diversas regiões da cidade garantem uma agenda cultural variada. Para os amantes do esporte, boas opções são o Centro de Memória Esportiva De Vaney, com troféus conquistados por atletas da cidade desde 1939; e o Memorial das Conquistas do Santos FC (Vila Belmiro). Há ainda a Bolsa Oficial de Café, de 1922, com cafeteria, Sala dos Pregões e obras de Benedicto Calixto.

Outras opções são Miss (Museu da Imagem e Som de Santos), Museu de Arte Sacra, Museu do Porto e Pinacoteca Benedicto Calixto. Informações são obtidas pelo Disk Tour, no 0800-173887, todos os dias, das 8h às 20h.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...