terça-feira, 19 de março de 2013

Pinacoteca mais próxima de criar Museu de Arte de Santos




A criação do Museu de Arte de Santos no espaço livre da Fundação Benedicto Calixto está mais próxima de ser viabilizada. Nesta terça (19), o presidente da entidade, Mário Flávio Alcântara, anunciou uma comissão, formada por seis diretores, à qual caberá viabilizar “o mais ambicioso projeto da Pinacoteca”, afirmou.

Na oportunidade, também foi instituído o grupo encarregado da programação cultural deste ano, como exposições de artistas plásticos, Cine Calixto, leilão de arte e criação do clube de colecionadores.

O custo do museu está hoje estimado em R$ 37 milhões. Segundo a proposta, o piso térreo terá um salão de exposições com 1.135 m², dotado de café e loja, entre outros serviços. No primeiro andar, ficarão o auditório, biblioteca e administração, enquanto no segundo, uma sala de exposições com 1.200 m² e, no terceiro, galerias e espaços para reserva técnica e de arquivo. O projeto prevê estacionamento no subsolo.

Também nesta terça foi decidida a ampliação, para as 18h, do horário de visita e a reforma do Salão Verde para jovens artistas e pequenas exposições.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...