segunda-feira, 18 de março de 2013

A História do Sapato no Miramar Shopping

Objeto de paixão e consumo feminino, os sapatos são destaque no Miramar Shopping. A mostra "Sapato, Arte & Fetiche", que começa na quarta-feira(20), vai apresentar modelos de todo o mundo, além de contar a história da moda por meio de painéis ilustrativos com curiosidades sobre o acessório. 

Serão mais de 100 modelos que fazem parte do acervo da fotógrafa dinamarquesa Linda Conde, autora do livro "A História do Sapato no Século XX". Entre os modelos de maior destaque, estarão calçados folclóricos do Alaska, Holanda, Índia e Marrocos, e outros utilizados por personalidades, como a cantora Cher, as sapatilhas dos bailarinos Mikhail Baryshnikov e Greet Vinckier e o tênis de Bjorn Borg, um dos maiores tenistas de todos os tempos.

O público também poderá conferir modelos criados por designers mundialmente famosos, como Fernando Pires, Charles Dune, Channel, Cristian Dior, Alfredo Socco, Salvador Bataglia e Santiago Gaitan, entre outros. 

Além dos exemplares, que serão divididos por décadas, a partir de 1900, haverá a presença de um sapateiro apresentando o processo de manufatura dos sapatos, desde o curtume, onde se retira o couro do animal, até a colocação dos pares nas embalagens. Ele estará presente no espaço todos os dias, das 14h às 20h.


DATA: 20 de março a 20 de abril, das 10 às 22h, 
LOCAL: Praça de Eventos do Miramar Shopping, no 1º piso. 
Rua Euclides da Cunha, nº 21, no Gonzaga.


Fonte: Jornal da Orla

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...